
No esforço contínuo de combater a violência contra as mulheres e fortalecer a rede de apoio no Estado do Espírito Santo, o Instituto Avante Social, em parceria com o Consórcio Polinorte, apresenta a mais nova unidade de acolhimento para mulheres em situações de violência: a Casa Ester. Este espaço sigiloso e de longa duração surge como um projeto essencial para ampliar e fortalecer a proteção das mulheres.
Para marcar este importante acontecimento, será realizada a “Roda de Conversa sobre Violência contra a Mulher: os desafios da efetivação das medidas protetivas da Lei Maria da Penha”, logo pela apresentação da CASA ESTER. O evento está agendado para o dia 06 de outubro, sexta-feira, às 14h, no Auditório da Faculdade Multivix Serra, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 120, no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra.
A programação do evento é repleta de atividades relevantes, confira a programação:
14h – Apresentação Cultural
Leia também
14h30 – Abertura
Dra. Viviane Mayrink, Presidente do Instituto Avante Social, dará as boas-vindas aos participantes
14h45 – Roda de Conversa
Mesa:
– Jacqueline Moraes (Secretária Estadual das Mulheres do Estado do Espírito Santo);
– Dra. Amanda Barbosa (Delegada da DEAM de Aracruz);
– Edna Calabrez (Conselheira representante da Presidência do Conselho Estadual da Mulher);
– Mery Buzatto (Coordenadora Pedagógica do Curso de Psicologia da Multivix);
– Mônica Falcão (Coordenadora do SAMU – Instituto Avante Social)
16h15 – Rodadas de Perguntas
16h45 – Apresentação e Cerimônia de Inauguração da Casa Ester
Dra. Viviane Mayrink, Presidente do Instituto Avante Social, e Alessandro Broedel, Presidente do Consórcio Polinorte
17h30 – Encerramento e Coffe Break
Segundo informações, a Casa Ester é a segunda casa de acolhimento para mulheres no Estado do Espírito Santo. Atualmente, ela só possui uma, com gestão direta pelo governo do estado. Todos os recursos da Casa Ester são 100% do Instituto Avante Social, em parceria com o Cim Polinorte.
A Casa Ester surge como um farol para mulheres em situações vulneráveis, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor. Este evento de inauguração e a rodada de reflexão refletem o compromisso do Instituto Avante Social, em parceria com o Consórcio Polinorte em avançar na erradicação da violência contra a mulher.
Fonte: Editora Hoje
