28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Carateca da Serra é eleito com maioria dos votos como personalidade do esporte de 2021

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Bruno Conde é carateca e mora em Manguinhos. Foto: Divulgação

O atleta da Serra, Bruno Conde, morador de Manguinhos, foi escolhido como uma das cinco personalidades que vão ser homenageadas na edição de 2021 da Calçada da Fama capixaba.

Ao lado dele, estão Alexandra Nascimento, Duda Brasil, Loiola e Patrícia Pereira. O projeto, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), visa a eternizar os nomes de atletas, paratletas, técnicos e profissionais que contribuíram e contribuem positivamente com o esporte capixaba, elevando o nome do Espírito Santo no cenário nacional e internacional.

A eleição contou com 15 nomes, durou 15 dias e teve um número de 10.147 votos no total. Bruno Conde foi o mais votado, com 5.023 votos, e Duda Brasil ficou na segunda colocação, com 1.462 menções. Além de Bruno, outros dois serranos participaram da votaçãom o boxeador, Esquiva Falcão e o goleiro Mão, que não conseguiram votos sufici-entes.

O carateca Bruno Conde e o ex-jogador de beach soccer Duda Brasil foram escolhidos por meio da votação popular, que foi encerrada no último dia 9 de dezembro, no site da Sesport.

Bruno Conde é destaque no karatê, com apenas 22 anos, o carateca já coleciona uma série de títulos. Entre os destaques, estão os campeonatos sul-americano e pan-americano de base de 2016 e os campeonatos brasileiros de 2012, 2014 e 2015 e 2018. Além disso, desde 2012, de forma consecutiva, Bruno Conde faz parte da Seleção Brasi-leira de Karatê.

O nome dos atletas escolhidos será imortalizado no entorno do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória, sede da Sesport – Secretaria de Esportes e Lazer.

As cinco personalidades se somarão a outras 15 que já contam com estrelas na Calçada da Fama.

As cinco personalidades se somarão a outras 15 que já contam com estrelas na Calçada da Fama. Na edição 2019, foram homenageados Alison Cerutti (vôlei de praia), Buru (futebol de areia), Daniel Mendes (paratletismo), Fábio Luiz (vôlei de praia), Frank Brown (voo livre), Geovani Silva (futebol), Julietty Tesch (vela), Neymara Carvalho (bodyboarding), Nilo Etinne Duarte – in memoriam (futsal) e Tayanne Mantovanelli (ginástica rítmica). Na de 2020, Adalberto Rodrigues (tênis em cadeira de rodas), Anderson Varejão (basquete), Fontana – in memoriam (futebol), Natália Gaudio (ginástica rítmica) e Paulo André Camilo (atletismo).

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!