Serra, 14 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 9 de Fevereiro de 2018 às 9:38

Caranguejos-uçá invadem praia de Nova Almeida


O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (09). Foto: Divulgação / Leitor TN

Gabriel Almeida 

Um acontecimento na praia de Nova Almeida está deixando os moradores curiosos. Vários caranguejos da espécie uçá resolveram dar um passeio e invadiram as areias da praia e a casa de algumas pessoas. O vídeo foi enviado por moradores da região que afirmam que nunca viram isso acontecer na comunidade.

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) e fez com que populares se juntassem na areia para observar os crustáceos. Alguns aproveitaram a oportunidade e cataram os bichinhos.

De acordo com o morador de Nova Almeida, Saulo Alves, os moradores estão preocupados com esse fenômeno. “Nunca vimos isso por aqui.Várias pessoas estão levando baldes para catar os mesmos”, explica.

Outro morador que também ficou curioso com o acontecimento foi o Rodrigo Costa que disse que mora desde a infância no bairro e nunca viu algo parecido. “Caranguejo no rio até vai, agora na praia? Os moradores estão levando peneira, rastelo, escorredor de arroz e até pegador de macarrão para catar”, contou.

Chuvas pode ser a causa do fenômeno

A reportagem entrou em contato com o técnico em Meio Ambiente, do Instituto Brasileiro de Faúna e Flora (Ibraff), Claudiney Rocha que disse que as fortes chuvas dos últimos dias podem ser a causa desse fenômeno. “Provavelmente as fortes chuvas causaram um alagamento no mangue o que fez com que os caranguejos saíssem do local e foram para a areia da praia. O rio deve ter ficado muito cheio e invadiu o manguezal”, explicou.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por