22 C
Serra
terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Capixabão terá maior clássico do Estado na final

Leia também

Regional da Nair, Tunico da Vila e DJ’s agitam Manguinhos no sábado

Neste sábado (25) vai ter muito samba no Enseada Beach, em Manguinhos, a partir das 14 horas. Trata-se do...

Serra abre vagas para cuidador com salário de R$ 1.039

Está aberto o processo seletivo simplificado para a contratação de cuidador, que irá atuar junto aos estudantes com deficiência...

Jiu-jítsu, caratê e shows encerram programação da Arena Procon

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe, mas até esta quarta-feira (22), último dia de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Depois de 30 anos Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar na final do Capixabão. Foto: Divulgação
Depois de 30 anos Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar na final do Capixabão. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Rio Branco e Desportiva se enfrentam nas finais depois de 30 anos. Já o Vitória e o Castelo vão amargurar a Série B em 2016.

Quando teve início no dia 30 de janeiro, os times do Campeonato Capixaba tinham um mesmo objetivo, disputar a grande final e um deles se consagrar o campeão de 2015. Depois de muitos jogos e treinamentos, o esforço valeu a pena para duas equipes que tiveram os melhores desempenhos na competição e que chegaram a tão sonhada final. Rio Branco e Desportiva farão um clássico que não acontece desde 1985, exatos 30 anos.
Os jogos das finais já têm locais e datas confirmados.

O primeiro confronto acontece no dia 09 de maio no sábado às 16h30, no estádio do Engenheiro Araripe, esse jogo terá mando de campo da Desportiva. E no mesmo horário, mas no dia 16, o Rio Branco recebe a Desportiva no Engenheiro Araripe para grande decisão.

Conquistas
Sendo o maior vencedor do campeonato com 36 títulos o Rio Branco vai tentar se isolar mais ainda como o maior vencedor do estado, já que o segundo colocado, a Desportiva tem 17 títulos.
Outra curiosidade dessa final é que depois de 30 anos sem se enfrentar em decisões, ninguém vai querer perder. A final promete ter um sabor especial para o campeão, pois uma geração nova de torcedores ainda não teve a chance de ver uma final entre os maiores times do Espírito Santo.

Rodada de “amistosos”
No hexagonal final a última rodada ficou assim, o Linhares perdeu em casa para o Real Noroeste por 1×0. Na capital do estado o Rio Branco ficou no empate com o Estrela por 0x0. E no Engenheiro Araripe a Desportiva ficou também no empate com o Atlético-ES por 1×1.

Rebaixados
Já no quadrangular da “morte”, dois times tiveram que amargurar a ida para Série B de 2016. Precisando de uma vitória em casa e torcendo por uma derrota do Sport-ES para o líder São Mateus, o Castelo fez o dever de casa e venceu o já rebaixado Vitória por 1×0. Mas não foi suficiente, já que o Sport-EC com uma vitória sobre o líder São Mateus por 2×1 se salvou e afundou o Castelo para Série B junto com o Vitória.

Veja como terminou a fase de classificação:

Capixabão série A

 

Comentários

Mais notícias

Serra abre vagas para cuidador com salário de R$ 1.039

Está aberto o processo seletivo simplificado para a contratação de cuidador, que irá atuar junto aos estudantes com deficiência nas unidades de ensino da...

Jiu-jítsu, caratê e shows encerram programação da Arena Procon

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe, mas até esta quarta-feira (22), último dia de funcionamento, ainda tem muita programação,...

Mutirão para impedir novo surto de dengue na Serra

Com a possibilidade de enfrentar um novo surto de dengue este ano, a Prefeitura da Serra está mobilizando funcionários das unidades básicas de saúde...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta semana

Durante esta semana, muitas comunidades da Serra ficarão sem energia por um determinado período. Isso porque a EDP Espírito Santo irá realizar uma manutenção...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!