Candidatos à direção e coordenação nas escolas municipais da Serra afirmam estar com problemas para fazer suas inscrições. É que o site da Prefeitura ficou off line diversas vezes ao longo desta segunda – feira (14). O problema é os interessados em participar das eleições tem só até amanhã (15) dias para se inscreverem e entregar os documentos.
“Fiquei a manhã inteira no computador e o site estava fora do ar. Consegui uma vez pela manhã, mas não deu tempo de terminar a inscrição. Agora à tarde, consegui, mas na hora de imprimir deu problema de novo. Não sei o que fazer para entregar a documentação, já que preciso da inscrição impressa”, reclama um professor, que pediu para não ser identificado, e que pretende concorrer ao cargo de coordenador.
Ao longo do dia a reportagem tentou acessar o site por várias vezes e em poucos momentos conseguiu, pois logo o domínio caía.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Sedu) informou que ainda não há previsão de prorrogação do prazo de inscrição para os cargos, mas caso haja, será divulgado.
E acrescentou que o acesso ao formulário para o processo de candidatura de diretores e coordenadores ficou intermitente durante 40 minutos, aproximadamente, e está normalizado.
Disse ainda que não há prejuízo para o processo considerando o prazo total dado aos candidatos.
Agenda e prova
Depois de inscritos, os candidatos terão que fazer uma prova, marcada para o próximo dia 12 de outubro. Em seguida, devem entregar títulos e plano de trabalho (proposta de gestão) nos dias 26 e 27 de outubro. Só depois disso é que poderão concorrer aos cargos, cuja votação está prevista para 27 de novembro.