Campeão da Copa ES sai neste sábado

0
O primeiro jogo teve mando de campo do Atlético foi disputado no Engenheiro Araripe em Cariacica, mas quem se deu bem foi o Real: 2x1.  Foto: Karen Porto
O primeiro jogo teve mando de campo do Atlético foi disputado no Engenheiro Araripe em Cariacica, mas quem se deu bem foi o Real: 2×1. Foto: Karen Porto

Neste sábado (22), o Estado vai conhecer o campeão da Copa Espírito Santo. O segundo jogo da final será em Águia Branca, às 15h. Com uma mão na taça, o Real Noroeste pode até empatar para levar o tricampeonato dentro de casa.

No jogo de ida, o Real foi decisivo. O Atlético abriu o placar no primeiro tempo, mas levou a virada aos 44 minutos do segundo tempo. Com gols de Willy e Pedrinho, o time de Águia Branca venceu por 2 a 1 e garantiu a vantagem do empate no confronto decisivo.

Para ser campeão o Atlético terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso isso ocorra, a equipe de Itapemirim garantirá um título inédito. Se o alvinegro sulino vencer por apenas um gol de diferença o título será definido nos pênaltis.

O campeão da Copa Espírito Santo 2014 garante uma vaga para a fase preliminar da Copa do Brasil 2015. O confronto será contra o Atlético do Acre.

 

Performance

Real Noroeste e Atlético/ES terminaram o primeiro turno em segundo lugar em seus grupos. A dupla do interior teve cerca de 70% de aproveitamento e venceu mais da metade de seus jogos. Nas semifinais eliminaram duas potências do futebol capixaba. O Real derrubou a Desportiva e o Atlético superou o Rio Branco.

Comentários