18.7 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Caminhada contra violência infantil contará com a participação de Jeremias

Leia também

Com 569 mortes por Covid-19, Estado investiga outros 41 óbitos suspeitos

Quarenta e um óbitos estão sendo investigados no ES para saber se as pessoas morreram de Covid-19. O Espírito...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira - dia 1º de junho - os shoppings centers da Grande Vitória poderão abrir...

Sobe para 2.374 o número de casos confirmados de coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Jeremias, que conquistou o Brasil com sua voz e carisma, agora estará participando da caminhada. Foto: Divulgação

Contra o abuso e a exploração infantil, crianças e adolescentes da Serra vão para as ruas de Parque Residencial Laranjeiras nesta sexta-feira (17). A caminhada tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o tema e contará com a participação do cantor mirim, Jeremias Reis, que foi o ganhador do The Voice Kids 2019, programa da Rede Globo.

A concentração será às 7h40 em frente ao Cartório Antônio Maria. Os participantes vão seguir pela Avenida Central, até a loja Sipolatti, próximo ao Instituto Beleza Natural, quando haverá o encerramento, às 10 horas. A 10ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma iniciativa da Prefeitura da Serra. 

Segundo o município, a caminhada pretende reunir, aproximadamente, 1.000 pessoas, entre crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), familiares, profissionais da Assistência Social e sociedade.

18 de maio

A data 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, estabelecido no ano 2000, pela Lei Federal n° 9.970.

A data foi escolhida em razão de um crime que comoveu todo o País. Em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Crespo, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada em Vitória por três homens. Após a prisão, julgamento e absolvição dos acusados, o processo foi arquivado pela Justiça.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, a proposta do 18 de maio é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa das crianças e adolescentes.

Comentários

Mais notícias

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira - dia 1º de junho - os shoppings centers da Grande Vitória poderão abrir as portas com restrições que...

Sobe para 2.374 o número de casos confirmados de coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!