Bruno Conde termina Estadual de karate com sete ouros e uma prata

0
Bruno Conde termina Estadual de karate com sete ouros e uma prata
Na última etapa do estadual Bruno faturou três ouros e uma prata. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

No último final de semana o serrano Bruno Conde faturou quatro medalhas na etapa final do 31º Campeonato Estadual de Karate 2017, que aconteceu no ginásio da escola Eulalia Falquetto Gusmann, em Vila Nova de Colares, na Serra. A competição é da Federação Espíritosantense de Karate.

Das quatro medalhas, três foram de ouro. As três vieram nas categorias kata sub-21, na kumite sub-21 e na kumite sênior. Já a última medalha é de prata e veio na categoria kata sênior. Ao todo foram três etapas em disputa, e uma delas o serrano não disputou por estar no Panamericano. Nas duas em disputa, Bruno conquistou sete medalhas de ouro e uma de prata.

O karateca serrano falou sobre 2017 e seu desempenho até o momento. “Este ano internacionalmente busquei somente o bronze no Sulamericano, e participei do Pan. Estou entre os cinco melhores do país no ranking nacional adulto kumite sênior -84 kg. O kata até o momento não estou em uma posição tão boa, fiquei no 13º, mas o ano está positivo, por estar nessa categoria nova, o sub-21”, explica o atleta que ainda foi campeão brasileiro no kata sub-21 e faturou um bronze no kumite adulto sub-21.

O atleta fechará o ano só em dezembro, quando disputa o Pré-Olímpico de Karate, que acontece no Ginásio Neblina em Araguaína, no Tocantins, nos dias 8 e 9. As finais serão transmitidas pelo canal na TV paga Sportv, no dia 9. O evento é importante e faz parte do projeto Tokyo 2020.

Comentários