Bruno Conde fatura bronze no Sul-Americano na Bolívia

0

Por Thiago Albuquerque

Disputando o último Campeonato Sul-Americano de Karate Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior, na Bolívia, o atleta Bruno Conde faturou uma medalha de bronze na categoria kumite Sub-21. A competição que aconteceu entre os dias 26 de junho e 01 de julho, foi desafiadora para Bruno, que começa a ganhar experiência na nova categoria de disputa a Sub-21. Bruno disputou o torneio, como atleta da Seleção Brasileira.

Na primeira rodada, Bruno venceu o karateca do Uruguai e na segunda, o lutador da Colômbia. Já na terceira rodada, Bruno perdeu para o atleta do Peru que foi o campeão. E na disputa pela medalha de bronze, contra o adversário da casa, da Bolívia, ele conseguiu sair com a medalha no peito.

Como ainda não tinha disputado nenhum campeonato internacional que vale pontuação no ranking mundial nesta categoria, a medalha de bronze soma de forma muito importante para a trajetória de Bruno até 2020 nos Jogos de Tóquio.

“Essa categoria é mais pesada, gostei muito dela, os atletas são bem preparados e acabam proporcionando melhores lutas, os lutadores tem mais cabeça na luta, estratégias e usam mais recursos durante a luta”, conta Bruno.

“Agradeço a energia positiva de todos que torceram por mim, a força que estou recebendo do CrossFit Jacaraípe, responsável pelo meu preparo físico, a Faculdade UCL, nutricionista e Sensei Lopes e Ubiratan Gomes e pelos meus técnicos da FEK Carlos Alberto e Ligia”, conclui. 

 

Comentários