Bote armado no Robertão para fazer 1ª vítima pela Copa ES  | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 20 de julho de 2018 às 9:31

Bote armado no Robertão para fazer 1ª vítima pela Copa ES 


O atacante Rael, destaque do Capixabão, é um dos que ficaram para a Copa ES. Foto: Adriano Barbosa

Thiago Albuquerque

Com a estreia marcada para a próxima quarta-feira (25), o Serra Futebol Clube começa a Copa Espírito Santo 2018, contra o time do Linhares, às 15h, no estádio Robertão, na Serra-Sede. Mesmo jogando em casa, o mando é do Linhares.  Além da equipe linharense, o Cobra Coral divide a chave Sport-ES, Real Noroeste e São Mateus.

Para chegar ao título, o time do Serra tem como arma principal a manutenção do elenco que foi campeão Capixaba no 1º semestre, com peças fundamentais naquela campanha como o centro avante Rael e o zagueiro Marquinhos, o goleiro Walter, lateral Deco, meias Joelson, Emílio e Diego Alves, além do treinador Charles Almeida.

Outros jogos da Copa ES acontecem já neste final de semana. Pela chave onde está o Serra, Real Noroeste x Sport-ES, se enfrentam no domingo (22), às 15h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O São Mateus folga na 1ª rodada.

Já pela Chave B, a bola rola neste sábado (21). Às 15h, abrem a competição Vitória x Castelo, no estádio Salvador Costa, na capital. No mesmo dia, às 16h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, a Desportiva recebe o Tupy-ES  de Vila Velha. Além desses quatro times que entram em campo, a Chave ainda tem o Atlético-ES, que folga na rodada.

Ambos os grupos têm cinco times, e por isso a cada rodada uma equipe folgará. Nesta primeira fase os times jogaram entre os concorrentes da chave em turno e returno. Os dois melhores times de cada grupo se classificarão para as semifinais com jogo de ida e volta. As finais, também em jogos de ida e volta, acontecem no dia 13 e 20 de outubro. O campeão tem leva a 2ª vaga do ES na Série D do Brasileirão do ano que vem (a 1ª é do Serra, Campão Capixaba de 2018) além de poder disputar a Copa Verde em 2019.

Cobrinha coral na final

No final da tarde da última quinta (19), o time sub-20 do Serra garantiu passaporte para a final do Capixabão Sub-20, ao empatar em 0x0 com o Real Noroeste.  Agora aguarda o vencedor do duelo entre Desportiva e Linhares. Com o resultado  o Cobrinha coral já está classificado para a Copa São Paulo de Futbol Junior em 2019.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por