

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai chegar ao Espírito Santo às 10h da manhã dessa sexta-feira (11) e deve sobrevoar a Serra perto das 11h. Ele vai acompanhar a detonação de uma rocha na obra do Contorno do Mestre Álvaro, que é um investimento Federal orçado em quase R$ 400 milhões.
As informações sobre a agenda de Bolsonaro foram publicadas pelo deputado federal Evair de Melo que é um dos porta-vozes capixaba.
Pelo fato do Presidente estar fisicamente na Serra, mesmo que em sobrevoo, a reportagem do TEMPO NOVO demandou a Prefeitura da Serra sobre a presença ao não do prefeito Sérgio Vidigal durante a visita presidencial.
Segundo informou o município “até o momento não houve um convite oficial do Governo Federal, mas torce para que a visita contribua para continuidade dos investimentos na cidade. Caso haja o convite, o prefeito está à disposição”, disse em nota.
A agenda presidencial em solo capixaba
Evair de Melo confirmou a antecipação da agenda de Bolsonaro pelas redes sociais; antes estava prevista para ocorrer na parte da tarde desta sexta-feira (11). De acordo com o parlamentar, a chegada de Bolsonaro ocorrerá às 10h no Aeroporto de Vitória; na parte externa do local está previsto uma saudação para apoiadores.
O presidente da República irá embarcar às 10h40 no helicóptero para dar início ao sobrevoo na Grande Vitória, começando pelo Porto de Vitória, seguindo até a BR-447 e chegando ao Contorno do Mestre Álvaro, na Serra entre 11h. No local será realizada uma detonação de rocha para dar seguimento à parte da obra; Bolsonaro acompanhará o evento pela aeronave.
Em seguida, Bolsonaro voará até São Mateus, no norte do estado, onde deve pousar no aeroporto da cidade, por volta das 11h40. No local, o presidente também acenará para apoiadores.
Haverá uma solenidade de entrega de casas populares da qual Bolsonaro participará. O evento está previsto para começar às 13h10 e deverá ter uma hora de duração.
Após a conclusão desse roteiro, Bolsonaro retorna para o aeroporto de São Mateus, de onde decola, às 14h50, em direção a Vitória, onde deve chegar por volta das 15h40. No aeroporto da capital, Bolsonaro segue direto para o avião presidencial, que o levará de volta para Brasília.