Banestes diz que não vai fechar agência em Nova Almeida, mas comunidade teme desinvestimento

0
946

Já foram afixadas placas na Agência do Banestes em Nova Almeida, informando aos clientes que a unidade vai sofrer mudanças. Na prática o banco estadual vai retirar parte da estrutura de atendimento ao público, como os caixas que fazem o serviço de pagamento, recebimento e deposito bancário. A comunidade teme que isso seja o primeiro passo para que no futuro a agência deixe totalmente de atuar na região.

Isso tem gerado críticas da população que reside em Nova Almeida, que em 2016 também perdeu uma agência dos Correios. O vereador Roberto Catirica (Podemos), que é morador da região diz que a comunidade está preocupada.

“Defendo a permanência de todos os serviços, já somos penalizados demais nos últimos anos… perdemos o cartório de ofício que foi para Jacaraípe. Perdemos a Agência dos Correios que também foi para Jacaraípe. E agora o Banestes está desinvestindo na agência de Nova Almeida, então você vê que não é uma questão pontual. Tememos que no futuro a agência resolva encerrar os trabalhos na região”, disse o vereador.

O parlamentar afirma que muitos aposentados e servidores públicos mora em Nova Almeida, e que não faria sentido reduzir a atuação do banco, já que “não são todos que utilizam os serviços online”. De acordo com ele, o prazo é que o Banestes faça a readequação em 1º de novembro. “Nova Almeida tem algumas particularidades, tanto pela distância  como por ser um local turístico, precisamos de mais investimentos, e não ao contrário”, disse Roberto Catirica.

Procurado, o Banestes confirmou que fará adequações na agência para o modelo de Unidade de Negócios, em conformidade com o planejamento estratégico do Banco, com o objetivo de proporcionar aos clientes um “atendimento personalizado e com maior comodidade”.

De acordo com o banco a mudança não irá trazer prejuízo em relação à oferta de serviços à comunidade. Operações como saques e pagamentos de contas estarão disponíveis nas salas de autoatendimento, assim como por meio dos canais digitais do Banestes.

O banco lembrou ainda que a comunidade de Nova Almeida continuará contando com os serviços do Banesfácil, localizado próximo à agência.

Comentários