20 C
Serra
terça-feira, 14 de julho de 2020

Bailarinos vão para Brasília em busca de sucesso internacional

Leia também

Trecho entre terminais de Laranjeiras e de Jacaraípe pode ter faixa exclusiva de ônibus

Tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa o projeto de lei (PL) que viabiliza corredor de ônibus na...

Deputados capixabas querem hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19

Após coletiva de imprensa promovida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), para apresentação de um estudo técnico sobre a...

Mais dois moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 361 óbitos

Desde o final de semana,  a Serra vem registrando baixos números de mortes causadas pela Covid-19. Nas últimas 72...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os bailarinos serranos Thaynara, Adson e Jhenifer irão para Brasília participar do Seminário Internacional de Dança. Foto: Edson Reis
Os bailarinos serranos Thaynara, Adson e Jhenifer irão para Brasília participar do Seminário Internacional de Dança. Foto: Edson Reis

Por Clarice Poltronieri

Nas férias de julho, três bailarinos serranos participarão de um Seminário Internacional de Dança em Brasília, em busca de aprimoramento nos estudos e visibilidade de outros países. Os jovens são alunos da Escola de Dança Ballet da Cidade, de Laranjeiras, responsável por levá-los ao seminário.

O evento acontece entre 18 de julho e 1º de agosto, e oferece aos participantes aulas com professores de vários países, além de apresentações e distribuição de bolsas de estudo no exterior. Os professores Martha Moratti e Cesar Ferreira já participaram do evento e estão empolgados em levar seus alunos.

“Os alunos terão 15 dias de aula o dia inteiro com professores de renome nacional e internacional. Além disso, fazem uma audição que pode gerar prêmios em dinheiro ou bolsas de estudo”, conta Martha.

Os bailarinos Adson Zocca, de 21 anos, Thaynara Alves, de 19 anos, e Jhenifer Matias, de 17 anos, estão ansiosos com a participação no evento.

“É o meu primeiro festival em Brasília. Estou indo pela experiência que vou adquirir e com expectativa de uma bolsa. Estou feliz com a oportunidade”, conta Thaynara.

Jhenifer Matias também está ansiosa. “Brasília é uma oportunidade muito grande, tem várias escolas de fora do Brasil. É a primeira vez que vou à cidade”, relata.

Festival em Florianópolis

Para participar do seminário, os alunos deixarão de se apresentar no Festival Internacional de Dança em Joinvile, Santa Catarina, que acontecerá no mesmo período. A escola de dança Ballet da Cidade enviou seis vídeos de apresentação para o evento e foi convidada a participar do palco aberto, mas não poderá por conta do seminário.

Comentários

Mais notícias

Deputados capixabas querem hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19

Após coletiva de imprensa promovida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), para apresentação de um estudo técnico sobre a importância do uso da hidroxicloroquina...

Mais dois moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 361 óbitos

Desde o final de semana,  a Serra vem registrando baixos números de mortes causadas pela Covid-19. Nas últimas 72 horas, o município registrou três...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!