Audifax anuncia ar-condicionado em todas as escolas da Serra

0
Audifax anuncia ar-condicionado em todas as escolas da Serra
Promessa é que todas as escolas recebam aparelhos de ar-condicionado. Foto: Jansen Lube

Para diminuir o calor nas salas de aulas, a Prefeitura da Serra vai implantar ar-condicionado em todas as escolas e creches municipais até o próximo ano. Para que a medida seja realizada, muitas unidades escolares passarão por reformas e preparação da rede elétrica e no início do próximo ano letivo, os estudantes e professores já poderão contar com as salas climatizadas.

Nesta semana, o Município já inaugurou a subestação de energia na escola João Paulo II, em Jardim Carapina. A unidade escolar já conta com salas refrigeradas, mas agora ganhará mais aparelhos de ar-condicionado para que toda a escola seja contemplada com o serviço. O TEMPO NOVO conversou com o secretário de Educação, Gelson Junquilho, que explicou como será a mudança nas outras unidades.

De acordo com ele, no mês que vem, a escola municipal de Hélio Ferraz também terá a rede de energia elétrica ampliada para que a unidade seja toda climatizada. “Começamos a investir na preparação da rede elétrica das escolas, para receber os sistemas de ar-condicionado. A expectativa é de que grande parte das unidades de ensino já esteja apta para receber os aparelhos em fevereiro do ano que vem”, promete o secretário.

Algumas escolas da Serra, como a creche de Feu Rosa, Zilda Arns e a escola Leonel de Moura Brizola, que fica no Bairro das Laranjeiras em Jacaraípe, já são climatizadas. Ainda segundo o secretário, a partir de agora, todos os novos projetos de escolas e creches do município, já serão entregues com a capacidade de receber a climatização dos ambientes. “A escola de Divinópolis, por exemplo, que deve ser inaugurada pelo prefeito Audifax no início do ano que vem, já virá com capacidade para instalação de ar-condicionado em todas as salas”, explica.

A assessoria de imprensa da prefeitura não divulgou os valores que serão gastos nesse novo investimento, mas disse que estes gastos são variáveis de acordo com a necessidade de cada escola.

Comentários