22.6 C
Serra
sábado, 04 de julho de 2020

Audifax anuncia ar-condicionado em todas as escolas da Serra

Leia também

Projeto garante teste gratuito de coronavírus a doadores de sangue

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei versa sobre a inclusão de testes para detecção da Covid-19 em...

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Promessa é que todas as escolas recebam aparelhos de ar-condicionado. Foto: Jansen Lube

Para diminuir o calor nas salas de aulas, a Prefeitura da Serra vai implantar ar-condicionado em todas as escolas e creches municipais até o próximo ano. Para que a medida seja realizada, muitas unidades escolares passarão por reformas e preparação da rede elétrica e no início do próximo ano letivo, os estudantes e professores já poderão contar com as salas climatizadas.

Nesta semana, o Município já inaugurou a subestação de energia na escola João Paulo II, em Jardim Carapina. A unidade escolar já conta com salas refrigeradas, mas agora ganhará mais aparelhos de ar-condicionado para que toda a escola seja contemplada com o serviço. O TEMPO NOVO conversou com o secretário de Educação, Gelson Junquilho, que explicou como será a mudança nas outras unidades.

De acordo com ele, no mês que vem, a escola municipal de Hélio Ferraz também terá a rede de energia elétrica ampliada para que a unidade seja toda climatizada. “Começamos a investir na preparação da rede elétrica das escolas, para receber os sistemas de ar-condicionado. A expectativa é de que grande parte das unidades de ensino já esteja apta para receber os aparelhos em fevereiro do ano que vem”, promete o secretário.

Algumas escolas da Serra, como a creche de Feu Rosa, Zilda Arns e a escola Leonel de Moura Brizola, que fica no Bairro das Laranjeiras em Jacaraípe, já são climatizadas. Ainda segundo o secretário, a partir de agora, todos os novos projetos de escolas e creches do município, já serão entregues com a capacidade de receber a climatização dos ambientes. “A escola de Divinópolis, por exemplo, que deve ser inaugurada pelo prefeito Audifax no início do ano que vem, já virá com capacidade para instalação de ar-condicionado em todas as salas”, explica.

A assessoria de imprensa da prefeitura não divulgou os valores que serão gastos nesse novo investimento, mas disse que estes gastos são variáveis de acordo com a necessidade de cada escola.

Comentários

Mais notícias

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12 de julho, as 16 horas....

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!