27.1 C
Serra
terça-feira, 31 de março de 2020

Audifax anuncia ar-condicionado em todas as escolas da Serra

Leia também

Moradora de Valparaíso preocupada com aglomeração de pessoas em feira orgânica do bairro

Uma moradora de Valparaíso que não quis se identificar está preocupada com o número de pessoas que se aglomeram...

Supergasbras diz que não vai haver desabastecimento de gás no ES

    Um vídeo tem circulado em redes sociais e grupos de whatsapp desde a noite da última segunda (30). No...

Serra deve receber hospital de campanha para pacientes com Covid-19

Com previsão para entrega em 15 dias, a Serra pode ter o seu hospital de campanha, para atendimento às...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Promessa é que todas as escolas recebam aparelhos de ar-condicionado. Foto: Jansen Lube

Para diminuir o calor nas salas de aulas, a Prefeitura da Serra vai implantar ar-condicionado em todas as escolas e creches municipais até o próximo ano. Para que a medida seja realizada, muitas unidades escolares passarão por reformas e preparação da rede elétrica e no início do próximo ano letivo, os estudantes e professores já poderão contar com as salas climatizadas.

Nesta semana, o Município já inaugurou a subestação de energia na escola João Paulo II, em Jardim Carapina. A unidade escolar já conta com salas refrigeradas, mas agora ganhará mais aparelhos de ar-condicionado para que toda a escola seja contemplada com o serviço. O TEMPO NOVO conversou com o secretário de Educação, Gelson Junquilho, que explicou como será a mudança nas outras unidades.

De acordo com ele, no mês que vem, a escola municipal de Hélio Ferraz também terá a rede de energia elétrica ampliada para que a unidade seja toda climatizada. “Começamos a investir na preparação da rede elétrica das escolas, para receber os sistemas de ar-condicionado. A expectativa é de que grande parte das unidades de ensino já esteja apta para receber os aparelhos em fevereiro do ano que vem”, promete o secretário.

Algumas escolas da Serra, como a creche de Feu Rosa, Zilda Arns e a escola Leonel de Moura Brizola, que fica no Bairro das Laranjeiras em Jacaraípe, já são climatizadas. Ainda segundo o secretário, a partir de agora, todos os novos projetos de escolas e creches do município, já serão entregues com a capacidade de receber a climatização dos ambientes. “A escola de Divinópolis, por exemplo, que deve ser inaugurada pelo prefeito Audifax no início do ano que vem, já virá com capacidade para instalação de ar-condicionado em todas as salas”, explica.

A assessoria de imprensa da prefeitura não divulgou os valores que serão gastos nesse novo investimento, mas disse que estes gastos são variáveis de acordo com a necessidade de cada escola.

Comentários

Mais notícias

Supergasbras diz que não vai haver desabastecimento de gás no ES

    Um vídeo tem circulado em redes sociais e grupos de whatsapp desde a noite da última segunda (30). No vídeo, o motorista de caminhão...

Serra deve receber hospital de campanha para pacientes com Covid-19

Com previsão para entrega em 15 dias, a Serra pode ter o seu hospital de campanha, para atendimento às suspeitas e aos infectados com...

PDT nega aproximação com Rodrigo Caldeira

Lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) reagiram a matéria publicada no Tempo Novo, nesta segunda-feira (29), dando conta de que o presidente da Câmara...

Ceturb apresenta nesta quarta-feira plano de ação para evitar aglomerações nos terminais

Guardas municipais e agentes da Polícia Militar devem atuar nos terminais rodoviários da Grande Vitória para impedir aglomerações. Essa é uma das medidas a...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem