26.6 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Atletas de todo o Brasil disputam Brasileiro Interclubes Masculino de Basquete na Serra

Leia também

Filiação do senador Fabiano Contarato ao PT será virtual nesta sexta (28)

  Será de forma híbrida a filiação do senador Fabiano Contarato ao PT, neste dia 28. As informações dão conta...

Estado vai fiscalizar laboratórios privados sobre irregularidades em notificações de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está notificando as Vigilâncias Sanitárias Municipais para procederem a fiscalização de laboratórios...

Descubra por que Bicanga tem se tornado a queridinha dos investidores

Localizada no litoral da Serra, bem perto de Manguinhos, Bicanga tem despontado como uma das regiões de investimentos de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O campeonato conta com times de todo o Brasil. Foto: Freepik

A Serra será palco até a próxima segunda-feira (25) da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 16 Masculino de Basquetebol. O torneio começou a ser disputado na segunda (18) na Arena Jacaraípe e na Estação Cidadania-Esporte, em Vila Nova de Colares. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com representantes de todas as regiões do país, três são capixabas e estão contando com a sua torcida: C.N.R. Álvares Cabral, C.R. Saldanha da Gama (ES) e Instituto Viva Vida (ES). Confira a tabela completa no final da matéria.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e vice-prefeito, Thiago Carreiro, explicou como é importante para divulgação da cidade apoiar e dar todo o suporte para eventos desse porte.

“É possível mensurar o impacto dos grandes eventos, porque movimenta nossa economia, com destaque para o setor hoteleiro, gastronômico e de cultura. Essa etapa do brasileiro está trazendo mais de duzentos atletas, fora os profissionais das equipes técnicas e familiares, de outros Estados para conhecer a maior cidade do Espírito Santo. E temos certeza que irão embora com boas recordações daqui”, revelou o secretário.

Carreiro também destacou o incentivo ao Esporte que a Serra vem desenvolvendo. “Nosso município é muito forte não só no basquete, mas também na cultura e life style do esporte. Temos diversos projetos sociais espalhados pela cidade e ofertas de vagas nessa modalidade nos equipamentos administrados pela Setur. O basquete é um dos mais requisitados, com centenas de praticantes”, expôs.

Classificatórias

O maior campeonato de base da modalidade é dividido em classificatória A, classificatória B e fase final. A primeira parte foi realizada no início deste mês com a participação de 18 times, em Campina Grande, na Paraíba. Lá se classificaram os times de Praia Clube (MG) e São Paulo (SP) – o último sendo vencedor da etapa – para as finalíssimas que serão feitas em Belo Horizonte, Minhas Gerais, de 29 de novembro a 6 de dezembro.

Aqui no Espírito Santo, outras 20 equipes duelarão pelas últimas duas vagas para as finais.  Já estão classificados para a decisão Palmeiras (SP), Minas (MG), Pinheiros (SP), São José Desportivo (SP), o Espéria (SP), o Flamengo (RJ), o Mackenzie (MG) e o Ginástico (MG).

Além dos campeões, as classificatórias e a fase final terão também premiação para cestinha, reboteiro, MVP e melhor passador.

O Brasileiro Interclubes Sub-16 respeita todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com cobrança de exames RT-PCR e comprovação do ciclo vacinal para comissões técnicas.

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 16 Masculino de Basquetebol

Data: 18 a 25 de outubro de 2021

Locais: na Arena Jacaraípe e na Estação Cidadania-Esporte, em Vila Nova de Colares.

Times participantes

Sudeste

– C.N.R. Álvares Cabral (ES)

– C.R. Saldanha da Gama (ES)

– Instituto Viva Vida (ES)

– Basket Osasco (SP)

– Club Athletico Paulistano (SP)

– Clube Campineiro de Regatas e Natação (SP)

– Clube Hebraica (SP)

– Clube Hípica de Campinas (SP)

– S.C. Corinthians Paulista (SP)

– Olympico Club (MG)

– Tijuca Tênis Clube (RJ)

Centro-Oeste

– Cerrado Basquete (DF)

– Moveon/Apemov (DF)

Nordeste

– AADB (PE)

– BNB Fortaleza (CE)

– Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE)

Norte

– Clube do Remo (PA)

Sul

– Basquete Joinville (SC)

– Clube Curitibano (PR)

– Sociedade Thalia (PR)

Confira a tabela dos jogos:

Tabela SUB 16 Class B

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!