Ativistas se sujam de lama em protesto contra Vale

Compartilhe:
10419458_10206271185553269_730341423382020960_n
O protesto teve início por volta das 5h30 da manhã em frente a portaria da Vale em Carapina. Foto: Divulgação

Um protesto pelo Rio Doce. Esse foi um dos motivos de uma manifestação feita hoje pela manhã em frente a portaria da Vale em Carapina na Serra. O protesto que teve início por volta das 5h30  foi organizado pelo grupo Frente Capixaba de Lutas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os manifestantes usaram bastante lama para demonstrar o rompimento de duas barragens da Samarco (Vale + BHP Billiton) em Mariana na tarde da quinta-feira (05).

Segundo o grupo que organizou a manifestação, o principal objetivo do protesto é chamar atenção da Empresa  pela destruição ambiental.

A reportagem acionou a Vale que disse que respeita a livre manifestação de pensamento da sociedade civil organizada e que além disso segue um resumo do comunicado feito pelos CEOs da Vale e da BHP, sobre o apoio à Samarco.

A empresa ainda afirmou que como acionista da Samarco juntamente com a BHP Billiton, tem atuado ativamente nas ações para garantir a integridade das pessoas afetadas pelo acidente ocorrido nas barragens de rejeitos de Fundão e Santarém, em Mariana (MG), no último dia 5.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também