Atenção: novo trecho da Av. Central de Laranjeiras será mão única e terá semáforos na Serra

Compartilhe:
Foto: Gabriel Almeida
Serra
Avenida Central do bairro da Serra terá nova mudança e trecho em mão única. Crédito: Gabriel Almeida

A Prefeitura da Serra confirmou, nesta semana, que vai realizar uma nova mudança no trânsito de Parque Residencial Laranjeiras no mês de novembro. De acordo com a Secretaria de Obras, um novo trecho da Avenida Central do bairro será transformado em mão única e poderá, inclusive, contar com a implementação de novos semáforos.

A mudança será realizada em um dos principais cruzamentos do bairro, entre a Avenida Central e a Segunda Avenida, nas proximidades das farmácias Mônica e Pacheco (antiga rotatória). Será transformado em mão única cerca de 200 metros – a quadra da Pacheco até a Claro.

Na prática, funcionará da seguinte forma: os motoristas que vem da Segunda Avenida com o intuito de virar à direita na Avenida Central (sentido Norte Sul) não poderão mais realizar a conversão.

Será necessário seguir reto para a rua José Bonifácio (onde fica o Rei do Bolo), virar à direita na rua Tiradentes (esquina do Rei do Bolo) e seguir até a Travessa V Cinco, onde realizará conversão novamente à direta e terá acesso a Avenida Central na esquina da Claro.

Na saída da Travessa V Cinco (esquina da Claro), poderá virar à esquerda e acessar a Avenida Central ou seguir reto e virar à esquerda na rua Euclides da Cunha (via de mão única que dá acesso à Avenida Norte Sul na pracinha dos Correios.

Instalação de semáforos e reunião com a comunidade

Em conversa com o Jornal TEMPO NOVO, o secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, informou ainda que está sendo estudado a implantação de semáforos neste trecho. “Será preciso uma modificação geral na sinalização. Já estamos estudando a implantação de semáforos nessas novas mudanças, mas isso pode ou não acontecer”, disse.

O secretário ainda detalhou que a modificação vai ser realizada em novembro. “Vamos fazer essa alteração neste segundo semestre, provavelmente até o final de novembro. São cerca de 200 metros anteriores ao cruzamento na avenida que será mão única”, acrescentou.

Por fim, Halpher ainda disse que o projeto já está pronto e serão feitas reuniões com a comunidade para discutir a implantação.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também