25.6 C
Serra
sábado, 22 de fevereiro de 2020

Associação de Moradores vai reformar Unidade de Saúde de Laranjeiras

Leia também

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A obra será custeada pela Associação de Moradores do bairro. Foto: Arquivo TN

Nesta quarta-feira (7) será assinada a ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Parque Residencial Laranjeiras. As obras serão feitas através de uma parceria entre a Associação de Moradores do bairro e a Prefeitura da Serra. O evento será às 8h30 na própria unidade de saúde.

Além da reforma externa e interna da unidade, serão construídos mais consultórios, salas de espera, sala para expurgo e sala para curativo. O número de consultórios e salas que serão feitos a mais não foi informado.

Logo após a reforma ficar pronta, a Unidade de Saúde vai receber também o serviço de odontologia, que foi reivindicado pela Associação de Moradores juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. Também será disponibilizado um novo espaço para a farmácia. O projeto da reforma da unidade é do município e o investimento será da Associação de Moradores do bairro.

A atual presidente da Associação de Moradores, Deborah Alves, explicou que a unidade vai continuar funcionando durante a reforma. Segundo ela, a UBS será fechada quando as obras estiverem quase terminando e será “por pouco tempo”.

Deborah disse também que as obras serão custeadas pela associação. “A reforma será custeada por nós da Associação, através de um aditivo contratual feito com nosso inquilino e proprietário da obra em frente ao campo. Conseguimos inserir ao contrato do mesmo um percentual dos lucros para a Associação, bem como a reforma da atual unidade de saúde”, disse.

Ainda segundo Deborah será gasto cerca de R$ 100 mil com a reforma e a comunidade continuará cobrando a construção de uma nova unidade. “O investimento será de cerca de R$ 100 mil. Não descartamos a vinda da nova unidade, uma vez que buscamos o recurso federal e a prefeitura garantiu a contrapartida”, afirma.

A Associação de Moradores também não informou qual o prazo para que a obra fique pronta.

A assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra foi questionada se haverá investimento na obra por parte do município, mas disse apenas que “a obra é uma parceria da Prefeitura da Serra com a Associação de Moradores de Laranjeiras”.

Comentários

Mais notícias

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição de elegibilidade. Isso quer dizer...

Justiça determina retorno de Geraldinho Feu Rosa à Câmara da Serra

Mais uma reviravolta na Câmara da Serra. Por meio de liminar, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinou o retorno do vereador afastado...

Serra empata com São Mateus e volta a jogar com o Rio Branco VN depois do Carnaval

O Serra empatou na noite de ontem (20), no Robertão, na Serra Sede diante do São Mateus, em 1x1. Com o resultado, o tricolor...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem