Serra, 26 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de setembro de 2018 às 11:15

Assaltos aterrorizam frequentadores do Parque da Cidade


Gabriel Almeida

O Parque da Cidade é conhecido como um ambiente para contemplação, lazer e exercícios físicos. Mas quem costuma frequentar o espaço está aterrorizado com assaltos que estão ocorrendo com frequência no local. Só na semana passada, pelo menos duas pessoas foram assaltadas no Parque e na última segunda-feira (03) outra vítima foi rendida por criminosos.

Uma dessas vítimas é o líder comunitário de Jardim Limoeiro, Gilmar Nogueira, que também é membro do conselho gestor do Parque. Ele teve o celular roubado enquanto praticava corrida no local. “Infelizmente fui vitima mais uma vez de alguns delinquentes que estão agindo dentro do Parque. Apesar de ser um ótimo espaço para buscar qualidade de vida, ainda é preciso rever algumas ações pra melhorar a segurança. Como levaram meu celular ontem (segunda,03) estou incomunicável ”, publicou em sua conta no Facebook.

Outra vítima de ladrões no Parque é uma moradora de Laranjeiras, que topou falar com a reportagem sob a condição do anonimato. Segundo ela, o caso aconteceu no último dia 29 de agosto, no final da tarde. “Roubaram meu celular e de uma amiga que estava comigo caminhando no final da tarde. Os assaltantes eram jovens que estavam com uniforme de uma escola pública. Enquanto os guardas estavam na portaria, nós fomos assaltadas no meio do parque. Em junho a minha filha também teve o celular roubado no local”, relata.

Nas redes sociais, internautas também reclamam. Um deles é o Rodrigo Vianna. “Infelizmente está sendo constante, levaram meu Notebook de dentro do meu carro no Parque da Cidade”, afirma.

A moradora de José de Anchieta, Elisângela de Souza, sempre usou o espaço para levar a filha de três anos para brincar. Mas agora está com medo. “Antes eu ia muitas vezes ao Parque da Cidade, mas a insegurança aumentou nos últimos meses. Precisamos que seja feito um patrulhamento para expulsar esses criminosos de dentro do espaço”, pede.

PM diz que não é obrigada a policiar local

A através da assessoria de imprensa, a Polícia Militar disse que o policiamento interno do Parque da Cidade não é de responsabilidade da PM. Mas indica que se alguém for assaltado ou perceber alguma atitude suspeita, deve ligar para o 190 e solicitar uma viatura. A PM ainda explicou que a região onde está localizado o Parque da Cidade conta com policiamento ostensivo diuturnamente, com viaturas e moto patrulha, além de operações como de abordagens e cercos táticos.

Já a Prefeitura da Serra afirmou que a Guarda Municipal atua diariamente no espaço. E garantiu que a Guarda mantém também diálogo constante com as polícias Civil e Militar, para fortalecer tanto as ações ostensivas quanto preventivas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura acrescentou ainda que o local conta com câmera do sistema de videomonitoramento e será beneficiado com a chegada dos 60 novos agentes da Guarda Municipal que atualmente participam do curso de formação.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por