26.2 C
Serra
terça-feira, 07 de julho de 2020

Arena Procon Serra: local para resolver problemas e se divertir com a família, diz secretária

Leia também

Covid-19 | Parceria entre empresa e projeto social faz desinfecção em Colina de Laranjeiras e Chico City

O bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, é a comunidade com o maior número de pessoas infectadas com o...

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Mesmo em meio à pandemia, a rotina de muitas pessoas está voltando ao normal. Famílias se reunindo, churrascos acontecendo...

Ação no sábado em Laranjeiras vai trocar cerveja por alimento e produtos de limpeza

Neste sábado (11) vai acontecer a segunda edição Festival Drive-Thru Solidário das Cervejarias, às 12 horas. A ação é...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Arena Procon Serra fica em Jacaraípe na orla do balneário e funciona todos os dias a partir das 8h. Foto: Divulgação Prefeitura da Serra

Até o dia 22 de janeiro, serranos e turistas que frequentam a praia de Jacaraípe terão gratuitamente diversos serviços oferecidos pela Prefeitura da Serra e ainda shows, atividades esportivas, oficinas, recreação para a criançada e educação ambiental. Este mix está na Arena Procon Serra, que fica na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na orla do balneário.

A Secretária de Direitos Humanos da Serra (Sedir), Lourência Riani, conta que o atendimento no local começou em 3 de janeiro e que o local tem sido muito procurado por moradores da Serra e por turistas que estão visitando a cidade. “Temos um mix de serviços. Uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos, Meio Ambiente, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e Saúde. Temos dado orientações de todos os segmentos”, conta Riani.

Lourência é secretária de Direitos Humanos da Serra. Foto: Divulgação

Segundo a titular da Sedir a Arena Procon atende todos os dias de 8 às 18 horas e o objetivo é levar o Procon para perto dos consumidores. “São oferecidos esclarecimentos e até atendimento de reclamações de consumidores. Para isso é necessário levar nota fiscal do produto a ser reclamado, identidade e CPF do reclamante que damos orientação de como agir e o que fazer. As principais queixas são com relação a serviços como água, energia e telefonia, além de compras efetuadas que o produto não está a contento. Podemos dizer que é um local para se divertir com a família a resolver problemas, curtindo uma boa praia”.

Lourência frisou ainda outros serviços oferecidos. “Tivemos educação ambiental como foi feito com a Campanha Praia Limpa, shows musicais com artistas da Serra dos mais variados estilos, atividades esportivas e todos os dias recreação para as crianças com pessoal qualificado e também para idosos com o pessoal do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef)”.

São distribuídos na Arena planfletos com dicas de consumo para o verão, e também de comercialização, além de informações do que pode e o que não pode nas praias da Serra. “Ao todo serão 20 dias de Arena e está sendo uma experiência importante que queremos repetir em outras ocasiões”.

A Arena possui uma sala para oficina, uma sala de atendimento e um lounge para dar informações, além de distribuição de identificação para crianças. Segundo Lourência, o investimento no local foi de cerca de R$ 870 mil entre estrutura, montagem e comunicação.

Três servidores do Procon fazem atendimento o dia todo na Arena. Vale ressaltar, que a unidade do Procon no ProCidadão, em Portal de Jacaraípe, está funcionando normalmente.

Comentários

Mais notícias

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Mesmo em meio à pandemia, a rotina de muitas pessoas está voltando ao normal. Famílias se reunindo, churrascos acontecendo e bares lotados de pessoas...

Ação no sábado em Laranjeiras vai trocar cerveja por alimento e produtos de limpeza

Neste sábado (11) vai acontecer a segunda edição Festival Drive-Thru Solidário das Cervejarias, às 12 horas. A ação é uma parceria entre diversas cervejarias...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!