25.2 C
Serra
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ArcelorMittal abre vagas para cursos gratuitos com bolsa de R$ 499

Leia também

Bruno Lamas e Guilherme Lima formam chapa puro sangue rumo a disputa pela prefeitura

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) definiu uma chapa puro-sangue para a disputa da Prefeitura da Serra. O nome...

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18)...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Sine da Serra, em uma parceria feita com a ArcelorMittal. Foto: Divulgação/ArcelorMittal Tubarão

Nesta terça-feira (5), serão abertas 140 vagas de cursos gratuitos de Aprendizagem Técnica Industrial da ArcelorMittal. As inscrições serão feitas no Sine da Serra, em Portal de Jacaraípe, e podem se candidatar apenas jovens moradores da cidade. Os alunos selecionados irão receber uma bolsa de R$ 499.

As inscrições, que são para participar do processo seletivo, acontecem nesta terça (5) e quarta-feira (6), das 8 às 16 horas. Serão 140 vagas distribuídas da seguinte forma: 40 vagas para o curso Técnico em Mecânica, 40 vagas para Técnico em Eletrotécnica, 40 para Técnico em Redes de Computadores, e 20 para Técnico em Segurança do Trabalho.

Para se inscrever, os jovens precisam apresentar cópia simples e original dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, além de comprovante de residência atualizado e comprovante de matrícula ou histórico escolar de conclusão do ensino médio. Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável.

Segundo a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), a prova acontecerá no dia 9 de novembro (sábado), das 8h30 às 11h30, no Senai Serra. Os alunos selecionados irão iniciar as aulas em fevereiro do ano que vem.

O Sine da Serra funciona no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte). Para tirar qualquer dúvida, ligue para: 3252-7404 / 3252 -7406 / 3252- 7420.

Requisitos para a inscrição:

– Ser morador da Serra e não ter registro anterior na carteira de trabalho como aprendiz.

– Ter nascido entre 4 de fevereiro de 2002 e 2 de fevereiro de 2004.

– Já ter concluído o ensino médio ou estar frequentando, em 2020, o 2º ou 3º ano do ensino médio em escola pública.

– Ter renda familiar de no máximo três salários mínimos.

Prova

A prova será aplicada no dia 9 de novembro. Terá 40 questões de múltipla escolha, divididas em três blocos com 15 questões de matemática, 15 questões de língua portuguesa e 10 questões de conhecimentos gerais (atualidades). A nota máxima da prova é 40 (quarenta).

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18) pela manhã. É que a horta...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O médico cirurgião Afonso Carlos Vanzo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!