Serra, 25 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 4 de junho de 2018 às 15:40

ArcelorMittal abre inscrições para ajudar financeiramente projetos sociais


O apoio beneficiará projetos que solicitem recursos financeiros de até R$ 100 mil para o período de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses. Foto: Divulgação

Projetos que tenham foco no Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura ou Esportes, desenvolvidos por instituições não-governamentais, legalmente constituídas há pelo menos dois anos poderão se inscrever de 06 de junho a 31 de julho na seleção de projetos sociais que serão apoiados financeiramente pela ArcelorMittal Tubarão.

O processo seletivo vai selecionar as iniciativas que receberão ajuda financeira no período 2019/2020. O Edital prevê a participação de projetos que contribuam para a transformação econômica e social das comunidades dos municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica ou Vitória.

O apoio beneficiará projetos que solicitem recursos financeiros de até R$ 100 mil para o período de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses.

Cada instituição poderá inscrever até dois projetos. A seleção será feita por uma comissão julgadora, selecionada pela ArcelorMittal Tubarão e que verificará o alinhamento de cada projetos com os conceitos, diretrizes e linhas de atuação do Programa InterAção, promovido pela empresa.

As inscrições devem ser feitas no site tubarão.arcelormittal.com e o resultado será divulgado em 24 de novembro.

Além do apoio financeiro, a ArcelorMittal Tubarão oferece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas, padrões e exigências previstas no contrato de patrocínio, tais como treinamento sobre prestação de contas no padrão da empresa, fornecimento de material impresso com diretrizes do treinamento, apoio técnico, dentre outros.

Focos de atuação previstos:

Desenvolvimento Comunitário: consiste em ações capazes de promover a evolução social dos indivíduos e das comunidades, elevando-os a um estágio superior ao que antes se encontravam, com relação a: renda, profissionalização, emprego, conquistas populares em benefício da comunidade (projeto de lei, aprovação ou mudança de legislação), redução de taxas de criminalidade, redução de taxa de mortalidade infantil e redução de gravidez na adolescência.

Educação: importante instrumento de promoção social, individual e coletiva, é considerada um elemento-chave para uma mudança de comportamento e melhoria da qualidade de vida. Os projetos apoiados visam contribuir com a evolução do desempenho na escola formal, através de atividades voltados para o esporte, arte e cultura e meio ambiente.

Saúde: necessidade básica do indivíduo, essa linha envolve a parceria da ArcelorMittal Tubarão com instituições que atuem na prevenção e no tratamento de doenças, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

Cultura: projeto que busca disseminar determinada manifestação artística e cultural, com objetivo de beneficiar um público-alvo vulnerável socialmente, contribuindo com a transformação social e ajudando na redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.

Esporte: iniciativa que se utiliza essencialmente de práticas de esporte e/ou atividades físicas como ferramenta para provocar transformação social de público-alvo vitimizado pela exclusão social e vulnerável socialmente, contribuindo para redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por