• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Após convite de Casagrande, Givaldo se filia ao PSB e quer disputar as eleições proporcionais em 2022

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

 

De olho nas eleições de 2022, quando deve disputar uma das vagas de deputado federal, o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta terça-feira (22), em Brasília.

O encontro aconteceu na Fundação João Mangabeira e contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), de quem Givaldo foi vice-governador entre 2011 e 2014. Na ocasião, também se filiaram o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal Marcelo Freixo (RJ).

O governador Renato Casagrande, que é secretário geral da executiva nacional do PSB, afirmou que a filiação de Givaldo Vieira enriquece as fileiras do partido no Espírito Santo. “É uma alegria receber Givaldo no PSB. Foi o meu vice-governador, um parceiro extraordinário no Governo, um deputado federal atuante. É uma pessoa equilibrada, de bom senso, de muito trabalho e muito organizada. Givaldo será um reforço também para o fortalecimento institucional do partido”, afirmou Casagrande.

Ao falar da escolha pelo PSB, Givaldo Vieira destacou o legado, força e representatividade do partido. Agradeceu ao convite e ressaltou a necessidade de enfrentar as crises política, sanitária e econômica por que passa o país. Falou sobre suas perspectivas na nova legenda.

“Ser uma voz novamente em Brasília dos desassistidos e dos diversos segmentos, da cidade; como os comerciantes e pequenos empreendedores, e do campo; a exemplo dos agricultores familiares; bem como da luta pelo fim da impunidade no trânsito, do investimento em tecnologia no serviço público, e da saúde e educação públicas de qualidade e universais”.

Perfil:

Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Givaldo foi deputado federal de 2015 até janeiro de 2019, vice-governador e coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo, deputado estadual e secretário de Estado. Na Direção Geral do Detran|ES, tem conduzido o órgão para torná-lo 100% Digital e com foco na proteção da vida das pessoas no trânsito.

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!