• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Após 26 anos, times da década de 90 de Laranjeiras marcam jogo de reencontro

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Time do Central Futebol Clube de 1994. Foto: Acervo Pessoal Graziani Anderson

Um reencontro que promete mexer com as emoções e com as memórias de muitas pessoas pessoas acontecerá neste sábado (9), em Chácara Parreiral. Trata-se de um jogo de futebol entre os times Central Futebol Clube de 1994 e Laranjeiras Futebol Clube de 1995, ambos de Parque Residencial Laranjeiras e da década de 90. O duelo também contará com convidados.

O jogo será no campo do Fluminensinho, às 9 horas e contará com jogadores, familiares e corpo técnico dos clubes. Também haverá uma confraternização entre os participantes, sempre respeitando os protocolos de segurança sanitários para evitar a contaminação da Covid-19.

O Central Futebol Clube de Laranjeiras é um time da década de 90, que conquistou o título regional da Copa A Gazetinha, em 1994. “Na época derrotando os principais times da Serra, que eram o Aert e a ABV. O Central era um time de bairro, com menos recursos financeiros do que times bancados por Vale a Banestes e ganhar esse título em cima desses clubes foi algo muito grande para a época. Esses times sempre tiveram hegemonia na competição e nós fomos campeões. Era muito importante obter um título como este”, conta um dos organizadores do encontro Graziani Anderson.

O Central foi campeão em 1994 da Copa Agazetinha regional da Serra. Foto: Divulgação

Em 1995, o time disputou a fase nacional do campeonato, enfrentando clubes como Vitória da Bahia e Grêmio. “O Laranjeiras de 1995, vem oriundo de uma fusão de dois times tradicionais de Laranjeiras que tinham grande rivalidade no final de 80 e 90: Laranjeiras Futebol Clube e Machado de Assis. Os dois times se fundiram ao final de 94 virando um time só o Laranjeiras Futebol Clube”, destaca.

Graziani, hoje com 40 anos, conta que em 1994, os meninos que jogavam no Central tinham em torno de 13, 14 e 15 anos. “Nosso time foi campeão e nós nos distanciamos pela ordem natural da vida. Eu fui para Belo Horizonte, outros para Santa Catarina, São Paulo, Aracruz, Linhares, Cachoeiro do Itapemirim e sábado vamos rever todas essas pessoas. Foram 26 anos sem contato e com certeza será um reencontro muito emocionante”.

Ele conta que a missão de encontrar toda essa galera foi por meio das redes sociais. “O meu pai era o treinador na época, ele tinha 40 anos, minha idade hoje. O time sempre foi muito unido, eu não uso rede social, mas comecei uma pesquisa por meio do Facebook do meu pai. Abri diversos anúncios nas páginas de Laranjeiras, Parreiral e fui conseguindo as informações, um tinha o contato de um, outro tinha de outro e surgiu a ideia de fazer um reencontro de todo mundo. De uma pesquisa de um mês e meio conseguimos encontrar 80 pessoas envolvidas nesse núcleo, entre jogadores, dirigentes e familiares, criamos um grupo no WhatsApp e deu tudo certo para o reencontro no final”.

Os meninos que em 1994/1995 tinham entre 13 e 15 anos, hoje são homens com suas respectivas famílias com idade entre 39 e 42 anos.

“Eu vejo que mesmo após 26 anos, este reencontro está gerando um saudosismo muito grande e mesmo com o tempo, as memórias continuam vivas. É muito legal”, destaca.

Graziani disse que durante o evento será feita menção honrosa aos três líderes que capitanearam e formaram o caráter dos meninos do Central Futebol Clube de 94/95.

“São os presidentes Joseph e Itamar Barbosa e o treinador Tavares que moldaram o caráter dessa geração. E de certa forma todos nós temos uma dívida de gratidão enorme com os três principalmente com o Tavares”.

PLANTEL

CENTRAL 1994

Campeão da Copa Agazetinha da Serra

Patrick Botelho

Henrique

Jefinho

Waguinho

Rodrigo

Rosevelt

Fabiano

Gustavo

Fofão

Sandrinho

Guilherme

(Ledson)

Suplentes

Glaycon

Marcelo

Léo Canhigia

Filipe

Armando

Ze Rubens

Téc.

Tavares

PLANTEL

LARANJEIRAS 1995

Da Copa Agazetinha da Serra

Representou Laranjeiras na Copa Agazetinha Nacional jogando contra Vitória da Bahia e outros clubes

Tiãozinho

Fabrício Chiriu

Belchior

Graziani

Jailton

Fabrício Gonô

Neneco

Fabiano

Wallace

Léo Canhigia

Juliano

Grupo

Rodrigo Castro

Rogério

Ademir

Xandinho

Tróia

Téc

Tavares

Presidente

Joseph

Vice

Itamar

Relações públicas

Rodolpho

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!