27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Aos domingos, Serra terá rua de lazer destinada à prática de exercícios e comunhão familiar

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Avenida Eldes deve receber o projeto. foto: divulgação.

É prática comum em algumas cidades do Brasil a interdição de trânsito de avenidas importantes para estimular a prática de esportes e a integração familiar; aqui no Espírito Santo isso ocorre na Orla de Camburi que aos domingos tem um dos sentidos interditados para o tráfego veicular e passa a ser um corredor para quem quer caminhar e andar de bike, por exemplo.

A Serra também irá ganhar um espaço destinado a essa finalidade; a informação foi repassada com exclusividade para a reportagem do Jornal TEMPO NOVO pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cláudio Denicoli. A princípio, o projeto se chamará Rua da Família e a avenida escolhida para receber a ação será a Av. Eldes Scherrer Souza que liga a BR-101 a Rotatória do Ó.

O projeto já foi colocado em pauta no último dia 04 e a proposta é implantar no segundo semestre desse ano, já que demandará diálogo com vários órgãos e intuições, como por exemplo, a Polícia Militar; de acordo com Cláudio, a Rua da Família ocorrerá aos domingos e será feita em um dos sentidos da Eldes, sendo que o trânsito será desviado para a pista vizinha, assim como ocorre em Camburi.

“Nós ainda vamos estudar a melhor forma de fechamentos da Avenida Eudes para impactar o mínimo possível o trânsito e o acesso aos estabelecimentos vizinhos; o que já temos decidido é que será no domingo, já que o fluxo de trânsito cai bastante. A intenção é que o morador, além de fazer um exercício físico, possa também ter a opção também de levar família, em um ambiente seguro de paz e saúde”, disse Cláudio.

O secretário ainda detalhou que além dos estímulos para a prática de exercícios haverá incentivos na área cultural; a ideia é que seja destinado um espaço na avenida para que artistas locais tenham a oportunidade de se apresentarem. Outra ideia é colocar itens de entretenimento infantil, como pula-pula e cama elástica, por exemplo. “Vai ser realmente uma rua de lazer e estamos trabalhando nisso para lançar o mais breve possível”, disse Cláudio.

E completou: “A cara que a gente quer dar para a cidade é essa, um local de lazer com saúde e segurança, até porque, na parte urbana da Serra existem poucos locais com essa oportunidade a não ser as praias”.

Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!