21.8 C
Serra
domingo, 07 de junho de 2020

Ambulantes voltam para as ruas e Prefeitura desiste do camelódromo de Laranjeiras

Leia também

Erosão do mar em Manguinhos segue se agravando e danifica propriedades

Está se agravando o problema da erosão no trecho entre o Recanto dos Profetas e o Vagão na orla...

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Espaço está fechado e prefeitura afirma estudar uma nova forma de utilizar o local. Foto: Arquivo TN

O camelódromo de Laranjeiras, alternativa criada para retirar os ambulantes das ruas do bairro, está vazio e fechado. Após os vendedores ambulantes saírem do espaço e voltarem a atuar nas ruas do bairro, a Prefeitura da Serra desistiu de utilizar o espaço construído especificamente para os camelôs.

No galpão onde funcionava o camelódromo desde o final de 2017, existem 34 baias. Elas foram ocupadas após sorteio, pois não havia espaço para todos os interessados e a disputa era grande. Mas à medida que instalaram suas barracas nas baias, os ambulantes foram percebendo que era inviável trabalhar no local, que fica na rua Coelho Neto ao lado da Sede da Associação de Moradores do bairro.

É o caso da ambulante, Dayane Silva, ela foi uma das sorteadas para ocupar o espaço, mas desistiu pouco tempo depois. “Não tem movimentação naquele local e as vendas são muito difíceis. Entre ficar no camelódromo ou voltar para as ruas eu preferi voltar a vender nas ruas mesmo com o risco de perder a mercadoria. Pelo menos conseguimos vender alguma coisa”, explica.

Ambulantes continuam proibidos nas ruas do bairro

Apesar de ter desistido de utilizar o Camelódromo, a Prefeitura da Serra afirma que a proibição dos vendedores nas ruas do bairro continua e são realizadas ações de fiscalização rotineiras. Mas, a Avenida Central do bairro, atualmente, está cheia de camelôs espalhados pelas calçadas.

Em nota, a Prefeitura confirmou que não houve interesse por parte dos ambulantes em permanecerem no espaço. Por isso, a prefeitura está estudando uma nova forma de utilização para o espaço.

Comentários

Mais notícias

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos a receberem o empréstimo oferecido...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo nas últimas semanas. Luciana pediu...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!