22.7 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Ambulantes podem se inscrever até sexta-feira para atuar no Sambão do Povo

Leia também

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os ambulantes poderão vender comidas e bebidas em barracas padronizadas. Foto: Divulgação Prefeitura de Vitória
Os ambulantes poderão vender comidas e bebidas em barracas padronizadas. Foto: Divulgação Prefeitura de Vitória

Os interessados em atuar como ambulantes durante o Carnaval de Vitória 2016, que acontecerá nos dias 29 e 30 de janeiro, no Sambão do Povo, devem ficar atentos. As inscrições acontecem entre esta segunda (4) e sexta-feira (8).

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) publicou o edital com os critérios e procedimentos para seleção, formalização, regularização e assentamento dos comerciantes no dia 29 de dezembro de 2015.

Ao todo, serão concedidas 40 autorizações para atuar no Sambão do Povo, além de quatro vagas para cadastro de reserva. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode se inscrever.

Documentação necessária

Para a inscrição, o interessado deverá comparecer ao setor de protocolo do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), localizado na avenida Vitório Nunes da Mota, 220, Enseada do Suá, das 12 às 18 horas, e apresentar original ou cópia dos documentos abaixo relacionados:

  • Identidade do titular e do auxiliar;
  • CPF do titular e do auxiliar;
  • Declaração indicando quais produtos pretende comercializar (modelo a ser fornecido pela Sedec no ato da inscrição).

Sorteio

O critério de licenciamento e localização das barracas no Sambão do Povo será por sorteio das vagas, a ser realizado no dia 13 de janeiro, às 14 horas, no auditório da Casa do Cidadão.

Serão publicados no Diário Oficial do Município, no dia 15 de janeiro, os nomes dos comerciantes eventuais preliminarmente selecionados nos processos protocolados e contemplados no sorteio de vagas.

Os comerciantes deverão comparecer, no dia 15, ao protocolo do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) para a retirada da taxa de recolhimento: o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). A taxa para emissão da autorização será de R$ 36,34.

A entrega das autorizações será feita exclusivamente nos dias 27 e 28 de janeiro, mediante apresentação do comprovante de pagamento da taxa.

Montagem das barracas

A montagem das barracas será feita no dia 29 de janeiro de 2016, das 8 às 14 horas, devendo apresentar aos fiscais municipais a autorização para o exercício da atividade.

Os locais autorizados para a montagem são definidos exclusivamente pelo Poder Público Municipal, através de numeração indicada no alvará e mapa de localização.

Comentários

Mais notícias

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!