Aluno de escola estadual em Nova Almeida é destaque no jiu-jitsu | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 8 de agosto de 2018 às 8:57

Aluno de escola estadual em Nova Almeida é destaque no jiu-jitsu


Gabriel Tatagiba Moreira mora no bairro Serramar. Foto: Divulgação

Estudante, 16 anos de idade e muitos títulos conquistados no esporte. Gabriel Tatagiba Moreira mora no bairro Serramar, em Nova Almeida, e já coleciona inúmeras medalhas no jiu-jitsu. O jovem estuda na EEEFM Antônio José Peixoto Miguel.

No final de julho, o atleta foi campeão da Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, realizada em Vitória. Com apenas sete anos esse esporte, Gabriel também já conquistou três campeonatos estaduais da Federação Estadual de Jiu-Jitsu do Espírito Santo (Fejjes), dois Brasileiros e um Sul-Americano. Ao todo, ele acumula dez medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Mas para ser campeão no tatame, também é preciso vencer as dificuldades financeiras. Embora conte, às vezes, com a ajuda de comerciantes locais, Gabriel participa dos torneios sem patrocínio. A falta de recursos, aliás, pode afastá-lo do próximo campeonato internacional, que acontece em Curitiba neste mês. “Não disputo todos os torneios porque não tenho condições. Mas se tivesse, iria em todos. O Mundial que eu ganhei me custou cerca de R$ 200 reais, só a inscrição. Fica difícil sair do estado para competir”, destacou o atleta.

No entanto, parece que tais obstáculos não são fortes o bastante para impedir os sonhos de Gabriel. Ele almeja seguir carreira no jiu-jitsu, atuando como competidor e também como professor. “Pretendo ser o melhor do mundo e provar paras pessoas e para mim mesmo que consigo. Depois, fazer uma faculdade de Educação Física e abrir uma academia, onde eu possa ensinar o jiu-jitsu”, disse ele.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por