28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Albergue noturno da Serra vai funcionar 24 horas para atender população de rua

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O Centro Pop tambem está funcionando durante o dia oferecendo refeições e higienização. Foto: Arquivo TN

A Serra tem três casos confirmados da Covid-19 até a quinta-feira (26). E para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus entre a população de rua, a Prefeitura da Serra, anunciou que  irá estender o horário de atendimento do albergue noturno, que agora está funcionando como abrigo 24 horas.

A medida tem o objetivo de garantir o isolamento para os que já estão em acolhimento institucional. Essas e outras providências estão descritas na portaria número 006/2020 publicada nesta quinta-feira (26).

“Também vamos ampliar o número de vagas de acolhimento em um novo local”, adiantou a secretária de Assistência Social, Elcimara Loureiro.

Ela também destaca que as pessoas em situação de rua que não desejarem acolhimento receberão material informativo sobre coronavírus e sabonetes para realizar a higienização.

Esses indivíduos poderão também utilizar o Centro Pop, em São Diogo II, para refeições, como café da manhã, que está sendo distribuído em kits e almoço (marmitex) e higienização.

‘”É importante lembrar que a equipe de abordagem está nas ruas sensibilizando os indivíduos que têm residência a voltarem para suas famílias. Estamos reforçando a rotina de higiene pessoal e coletiva no Centro Pop e nos abrigos”, explicou.

As pessoas em situação de rua que quiserem acolhimento devem procurar o Centro Pop ou a abordagem social pelo telefone 99517-7869.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem