Agência dos Correios é assaltada em Jacaraípe  

0
Agência dos Correios é assaltada em Jacaraípe  
A agência está fechada por conta do roubo. Foto: Divulgação

Mais uma vez a agência dos Correios em Jacaraípe foi alvo de criminosos. Na manhã da última quarta-feira (28), dois homens armados entraram na unidade e renderam os funcionários e clientes. Os bandidos levaram pertences pessoais e mercadorias de quem estava no local, além de roubar uma quantia em dinheiro.

Por conta do assalto, a agência está fechada desde a manhã da quarta e até agora não há previsão da unidade ser reaberta. O TEMPO NOVO entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios, que confirmou o roubo e disse que o local só será reaberto após a autorização da Área de Segurança Patrimonial dos Correios.

A Polícia Federal já está investigando o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi detido. Em razão da política de segurança, a empresa afirmou que não pode passar muitos detalhes sobre o ocorrido.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que esta agência é assaltada este ano. Moradores da região reclamam da situação, já que toda vez que a unidade é alvo de criminosos, ela tem que ser fechada e só reabre após alguns dias.

Sobre a segurança, os Correios afirmou que tem trabalhado em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal, além das guardas municipais visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes. “No entanto, assim como toda a sociedade, a empresa também enfrenta, em suas atividades, problemas relacionados à segurança pública”, disse em nota.

Os Correios finalizaram a nota dizendo que todas as agências contam com kit de segurança composto por cofre com retardo, circuito fechado de TV e alarme monitorado. De acordo com a matriz de vulnerabilidade, também são alocados recursos adicionais, tais como vigilância armada, entre outros. Investimentos em ações preventivas e aquisição de equipamentos de segurança para as unidades operacionais e de atendimento são prioridade, não apenas no Espírito Santo, mas em nível nacional.

Polícia Militar 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar e assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço. 

Comentários