Adolescentes debatem preconceito, corrupção e violência contra mulher | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 4 de Maio de 2018 às 10:23

Adolescentes debatem preconceito, corrupção e violência contra mulher


A escritora Tânia Martinelli com alunos do Linus Pauling de Laranjeiras. Foto: Divulgação

Temas como abandono de animais, sustentabilidade, gravidez na adolescência, corrupção e violência contra a mulher foram objeto de estudo dos alunos do Centro Educacional Linus Pauling, de Laranjeiras. Os temas são abordados nos livrosda escritora paulista Tânia Alexandre Martinelli, especializada em literatura infanto-juvenil. Ela esteve na Serra no final de abril, exclusivamente para esse encontro com os alunos do Linus.

O encontro foi alusivo ao Dia do Mundial do Livro celebrado em 23 de abril, onde a escoladesenvolveu diversas atividades literárias e artísticas.Depois da leitura dos livros e de trabalhos realizados em sala de aula, os alunos do 6º ao 9º ano fizeram um bate-papo descontraído com a autora. Tâniafalou aos alunos sobre sua trajetória e respondeu às várias perguntas.

Para a professora de Literatura do Linus, Daniela Soprani, é preciso incentivar o hábito de leitura.  “Em tempos de acesso quase que irrestrito àtecnologia é preciso resgatar e incentivar o gosto pela leitura e esse contato com a autora enriquece ainda mais o trabalho realizado nas aulas”, frisa.

Ela acrescenta que desde o 6º ano os alunos contam com aulas específicas de Literatura com o objetivo de dar a devida importância à leitura e a análise literária.A equipe de Linguagens (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira – Inglês) encerrou o mês com a realização de um Sarau, que acontece todos os anos, com apresentações das turmas de 6º ano ao Ensino Médio.

Violência contra a mulher

Com o tema “Entrelaces da Arte”, os adolescentes apresentaram poesia, dança, música,teatro, desenhos e pinturas abordando temas como preconceito, corrupção e violência contra a mulher. “Esta é uma excelente maneira de incentivar a criatividade dos alunos, valorizando habilidades e competências que vão além dos conteúdos desenvolvidos. E a leitura de obras literárias com temas contemporâneos e do universo dos adolescentes continuará ao longo do ano”, destacou a professora de Gramática,Maria da Consolação.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por