E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Acidente entre bicicleta elétrica e ônibus deixa homem ferido na Avenida Central da Serra

Compartilhe:
Crédito: Leitor Tempo Novo
Compartilhe:

Um homem ficou ferido após colidir com um ônibus do Sistema Transcol enquanto conduzia uma bicicleta elétrica na Avenida Central, em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (17).

Imagens de câmeras de segurança mostram o ciclista seguindo pela via até atingir frontalmente o coletivo, que estava parado no momento da batida. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

A vítima sofreu ferimentos e recebeu atendimento no local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves para atendimento médico.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) foram acionadas para atender à ocorrência. Após a chegada ao local, os agentes constataram a necessidade de atendimento médico ao condutor da bicicleta elétrica e solicitaram o apoio do Samu.

Ainda segundo a secretaria, as equipes permaneceram na Avenida Central realizando o controle do tráfego e prestando suporte à ocorrência até a normalização da circulação de veículos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Confira o momento do acidente

Perigo no trânsito

O número de acidentes envolvendo bicicletas elétricas disparou na Serra em 2026 e acendeu um alerta para a segurança no trânsito. Dados do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo mostram que o município registrou 52 sinistros entre janeiro e junho, quase quatro vezes mais que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados apenas 14 casos.

Além do aumento expressivo, os acidentes deixaram duas vítimas fatais e dezenas de feridos. Os registros reforçam a preocupação com o crescimento do uso desse tipo de veículo e a necessidade de mais conscientização de condutores e ciclistas.

Serra lidera crescimento dos acidentes

Os dados mostram que a quantidade de ocorrências aumentou de forma acelerada nos últimos anos.

Entre janeiro e junho:

  • 2024: 2 acidentes;
  • 2025: 14 acidentes;
  • 2026: 52 acidentes.

Na comparação entre 2025 e 2026, o aumento foi de aproximadamente 271%.

Bairros com mais registros

Três bairros concentram o maior número de acidentes envolvendo bicicletas elétricas na cidade em 2026:

Novo Horizonte – 5 ocorrências.

Jardim Limoeiro – 5 ocorrências;

Laranjeiras – 5 ocorrências;

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também