
Na próxima sexta-feira (9), o Parque da Cidade, em Laranjeiras, será palco de uma homenagem às mães que atuam na linha de frente da segurança pública na Serra. A partir das 9h, crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer de perto a rotina de trabalho de suas mães, responsáveis pela proteção da maior cidade do Espírito Santo.
A ação, promovida pela Prefeitura da Serra, busca exaltar o papel das mulheres que, além das responsabilidades familiares, exercem funções essenciais nos setores da segurança pública da Serra.
Entre várias personagens de destaque está a comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo, que mesmo grávida de oito meses segue à frente da corporação. Desde 2021, ela lidera a equipe responsável por promover a segurança em todo o município. Às vésperas do nascimento do pequeno Ravi, Laís continua comprometida com o trabalho.
“Conciliar o comando à maternidade é desafiador, mas também uma experiência enriquecedora. Estar à frente da Guarda me ensinou a ser mais resiliente, paciente e a compreender o papel de líder, qualidades levo para minha jornada como futura mãe. Mesmo próxima ao nascimento do meu primeiro filho, sigo dedicada ao comando, com o apoio indispensável da minha equipe e da minha família. Acredito ser possível exercer uma liderança forte e presente, e também viver a maternidade com amor e responsabilidade”, explica a comandante.
Durante a programação, estão previstas algumas dinâmicas, apresentação do trabalho das mães e conversas. O evento espera reunir diversas muitas famílias em um momento de celebração e reconhecimento.
“[O evento] reconhece e valoriza o papel das mães/mulheres que atuam na linha de frente da segurança pública, muitas vezes enfrentando jornadas duplas, mas com muita dedicação. É uma forma de mostrar que ser mãe e servir à sociedade são trajetórias que podem caminhar juntas. Para nossos filhos, esse reconhecimento também tem um impacto positivo, pois eles crescem compreendendo a importância da missão que temos perante à sociedade e irão se orgulhar disso”, finaliza Lais.