22 C
Serra
segunda-feira, 06 de abril de 2020

Academias e shopping fechados e cirurgias e consultas eletivas estão suspensas

Leia também

Novo coronavírus | Serra tem 31 casos confirmados da doença

Subiu para 194 o número de casos confirmados da Covid-19 no Espírito Santo até este domingo (05). Outros 758...

Covid-19 | Serra prorroga prazo de pagamento de IPTU

A Prefeitura da Serra  anunciou a prorrogação  dos prazos do pagamento do IPTU.  A cota única e a primeira...

PL reafirma apoio a pré-candidatura de Alexandre Xambinho à Prefeitura da Serra

Presidente municipal do Partido Liberal (PL), Miguel Maia, comentou a filiação do deputado estadual Alexandre Xambinho ao partido, e...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Boa parte dos serviços do Jayme Santos que é referência no tratamento do corona, serão transferidos para outros hospitais. Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande determinou, na noite da última quarta (18), o fechamento de shoppings, academias e afins de todo o Espírito Santo para conter a disseminação do coronavírus no ES. “As pessoas devem fazer suas atividades físicas em casa ou ao ar livre”, comenta o Casagrande.

No Espírito Santo, são 11 casos confirmados e 241 em investigação.

Durante a coletiva, Casagrande também disse que todos os jogos da Secretaria de Educação também estão cancelados, assim como programa de intercâmbio de alunos do Governo do Estado. O pessoal de limpeza e alimentação também serão liberados das escolas, somente os vigilantes trabalharão.

Outra decisão tomada foi a suspensão das consultas eletivas, que também estarão suspensas a partir desta quinta (19). “Todas as que não são urgentes não serão atendidas. As urgentes e necessárias permanecerão. A partir de segunda-feira estarão suspensas também as cirurgias eletivas nos hospitais, para que os mesmos possam se organizar e preparar o plano de contingência para qualquer necessidade de recepcionar serviços dos hospitais que são referência de atendimento do corona. Por exemplo, o Jayme Santos Neves, que vai ser um hospital metropolitano no tratamento do corona, boa parte dos serviços serão transferidos para outros hospitais.”

Com relação a Ceturb-GV, será publicado nesta quinta (19) uma resolução falando sobre as mudanças do transporte intermunicipal. Entre elas, o reforço da limpeza.

Os servidores estaduais terão incentivo para tirar férias, antecipar por exemplo. Estagiários também terão férias neste período de quarentena.

O Instituto de Previdência Jerônimo Monteiro também ampliará de cinco para quinze o tempo para perícias. As perícias revisionais estão suspensas. O censo do servidor público estadual também está suspenso.

Algumas outras medidas que foram tomadas com relação aos servidores é a intensificação em frequência de três vezes maior da limpeza de superfícies de objetos tocados com frequência, maçaneta, bebedouros, entre outros. Além de abertura de portas e janelas para diminuir o risco de transmissão do vírus. “Reuniões serão realizadas por teleconferência e videoconferência”.

Gestores de contratos das empresas prestadoras de serviços também devem adotar medidas de higienização para conter o vírus. “[Estão] suspensão de viagens para quaisquer locais do país. Para o exterior nem se fala.”

Comentários

Mais notícias

Covid-19 | Serra prorroga prazo de pagamento de IPTU

A Prefeitura da Serra  anunciou a prorrogação  dos prazos do pagamento do IPTU.  A cota única e a primeira parcela, que venceriam no dia...

PL reafirma apoio a pré-candidatura de Alexandre Xambinho à Prefeitura da Serra

Presidente municipal do Partido Liberal (PL), Miguel Maia, comentou a filiação do deputado estadual Alexandre Xambinho ao partido, e reafirmou que o parlamentar deve...

Fogo destrói igreja em Colina de Laranjeiras

Um incêndio destruiu as instalações da Igreja Batista Caminhos da Fé, localizada no trevo de Colina de Laranjeiras, na Norte Sul, em frente ao...

Eleições 2020: Alexandre Xambinho filia-se ao PL e lança pré candidatura a prefeito da Serra

O deputado Alexandre Xambinho confirmou, neste sábado (4), sua filiação ao Partido Liberal (PL): sigla pela qual pretende disputar a Prefeitura da Serra nas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem