• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

“A vacina é um presente de Deus”, diz moradora da Serra que recebeu primeira dose no ES

Leia também

Guarda da Serra faz sucesso exibindo corpão e combate ao crime nas redes sociais

Além de combater a criminalidade nas ruas da cidade, um Guarda Municipal da Serra está fazendo sucesso nas redes...

Assessoria de Audifax diz que informação de Sueli sobre posto de saúde de Laranjeiras é falsa

A Assessoria do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que é “inverídica” a declaração da primeira dama da Serra, Sueli...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Iolanda Brito se tornou a primeira capixaba a ser vacinada contra o coronavírus. Foto: Yuri Scardini

Na linha de frente do combate ao coronavírus, Iolanda Brito, de 55 anos, demonstrou muita felicidade ao ser a primeira capixaba vacinada contra a Covid-19. A técnica de enfermagem é moradora da Serra e atua nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Doutor Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, há oito anos. Durante a pandemia, ela viu muitas pessoas morrerem por complicações da doença e agora, após tomar a primeira dose, ela afirma que a vacina “é um presente de Deus”.

O evento que marcou o início da vacinação contra o coronavírus no Espírito Santo ocorreu na Serra. O TEMPO NOVO acompanhou de perto toda a solenidade, que foi marcada por muita alegria. Iolanda foi vacinada por volta das 20h30. Antes e depois da imunização ela conversou com a reportagem e disse que ficou muito feliz quando recebeu a notícia de que seria a primeira capixaba a receber a dose da vacina.

“Fiquei sabendo pela minha gerente hoje cedo logo quando cheguei ao trabalho. Quando eu recebi a notícia fiquei muito emocionada e contei para minha família. Essa vacina chegando no Espírito Santo é um presente de Deus”, afirmou a técnica de enfermagem quando ainda aguardava a hora de ser vacinada.

Iolanda é casada e mãe de quatro filhos. Ela mora no bairro Parque Residencial Tubarão e contou que não sentiu nenhuma dor quando recebeu a ‘agulhada’. “Não dói gente. Eu não senti nada. Minha mensagem a todos é que não tenham medo, pois essa vacina vai salvar muitas vidas”, disse.

A capixaba que entrou para a história num dia tão importante ainda finalizou dizendo que está muito orgulhosa. “Eu vivi dias de lutas, mas agora sou uma das primeiras a viver dias de glória”.

Assista ao evento completo: 

Vacinação na Serra

A Serra vai receber nesta terça-feira (19), juntamente com outros municípios capixabas, as doses de vacina contra o coronavírus. A afirmação foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (18).

Enquanto aguarda a entrega das doses, a Prefeitura da Serra está preparando o sistema de Saúde do Município para atender melhor a população. Nessa primeira etapa, somente idosos que estão internados em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus serão vacinados. Ainda não se sabe quantas doses a Serra irá receber.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a vacinação começará de forma escalonada, com grupos formados por idosos acima de 60 anos e que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com mais de 75 anos e profissionais de saúde que estão na linha de frente em atendimentos da doença.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!