23.4 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

A ‘luta’ de quem conseguiu perder dezenas de quilos

Leia também

Evento República do Silva’s é remarcado para dia 30 por conta de chuvas

O evento República do Silva’s que aconteceria no último dia 15, feriadão da Proclamação da República, teve sua data...

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Fernanda que saiu do manequim 52 para o 40 e tinha vergonha até das fotos que fazia com os filhos, agora é só disposição. Foto: Edson Reis
Fernanda que saiu do manequim 52 para o 40 e tinha vergonha até das fotos que fazia com os filhos, agora é só disposição. Foto: Edson Reis

Por Clarice Poltronieri

Perder peso não é tarefa fácil. Quando a luta envolve dezenas de quilos fica ainda mais difícil. Os que conseguem, deixam uma história de muito sofrimento, mas também de obstinação.  É o caso de duas moradoras de Castelândia que descobriram no treino funcional o caminho para perder peso e ganhar saúde.

Rita de Cássia Reis diz que já tinha tentado “de tudo” quando há dois anos passou a participar do treino. “Já tinha tentado várias dietas até com nutricionista e não resolvia. Até que descobri o treino funcional. Perdi 14 quilos nos três primeiros meses. Até agora já se foram 18 kg. Me sinto mais disposta. Até meu humor melhorou ”, frisa.

No mesmo pique do treino funcional, Fernanda Karla Pereira saiu do manequim 52 para o 40. “Tinha vergonha das fotos até com meus filhos. Tentei musculação e só perdi 6 kg. A Rita me chamou pro treino e saí dos 90 kg para os 60 kg”, comemora Fernanda, que diz atualmente tem mais disposição para brincar com os filhos de 5 e 2 anos.

Mas para outros ex-gordinhos, a perda de peso só se deu com uma decisão radical: a cirurgia bariátrica. E com ela veio a mudança de vida. É o caso da moradora de Laranjeiras, Roberta Borsato Nascimento.

“Não me vi engordar. Quando me comparava com minha irmã gêmea me sentia mal. Tentei várias dietas, mas logo engordava. Com a cirurgia, saí de 94 para 52 kg. As pessoas não me reconheciam na rua, até sapato perdi. Mas não estava preparada psicologicamente e tive depressão. Hoje estou bem, mas fui muito rigorosa na dieta e no acompanhamento médico”, observa.

Yuri Malaquias, de São Diogo, tinha 145 kg antes de operar. “Perdia até 30 kg em dietas, mas o peso voltava. Como estava com a saúde afetada com pressão alta, diabetes e insônia, o médico indicou a cirurgia. Perdi 20 kg no 1º mês”, conta o jovem que hoje tem 75 kg e saiu do manequim 58 para o 42.

Perda de calorias

O treinador físico Fernando Faria, da academia SST, em Jacaraípe, indica o treino funcional para quem quer perder peso sem ter que recorrer à cirurgia ou mesmo para quem fez e precisa manter a forma.

“O treino é feito conforme o objetivo de cada um. Se é para perder peso, precisa do acompanhamento de um nutricionista esportivo. Em uma hora há perda de 500 a 800 calorias. Tenho aluna que perdeu 50 kg só no treino”, aponta.

 

 

Comentários

Mais notícias

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover e movimentar? Qual a história e...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante esta quinta...

Romance de escritor capixaba aborda racismo, corrupção e censura no ES

Hoje (20), Dia da Consciência Negra, o escritor capixaba Maxwell dos Santos escolheu para relançar, em formato e-book romance escrito em 2014. Com texto...

Instituto emite alerta máximo de temporal e chuvas intensas no ES

A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), há possibilidade de temporal e chuvas intensas, o que fez o...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!