25.8 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Serra ainda tem 60% de eleitores indecisos, revela pesquisa Enquet

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Ilustração: Chris Ciuffi | Jornal Tempo Novo

Faltando quase duas semanas para a votação do primeiro turno das eleições municipais deste ano, 60% dos eleitores da Serra ainda não sabem em quais dos oitos candidatos a prefeito irão confiar o seu voto. Os dados foram revelados através da pesquisa eleitoral, contratada pelo TEMPO NOVO e publicada na manhã desta quinta-feira (29), em parceria com a Enquet.

A pesquisa – que é a primeira contratada por um veículo de comunicação da Serra – ainda mostra que, entre os eleitores já decididos, Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB) são os preferidos. Eles aparecem, respectivamente, com 25,89% e 5,67%.

A maior fatia dos entrevistados, 60,89%, ainda não sabe em quem votar espontaneamente. Após Vidigal e Vandinho, os demais vêm em sequência: Fábio Duarte 4,56%, Bruno Lamas 1,33%, Alexandre Xambinho 1,11%, Luciana Malini 0,33%, Gracimeri Gaviorno 0,22%; o candidato Ebinho não pontuou.

+ Clique aqui e confira a pesquisa eleitoral completa

Vale lembrar que estes dados se referem à pesquisa espontânea – quando não são apresentadas opções ao entrevistado. Foi ouvida uma amostra de 900 entrevistados entre os dias 21 e 22 de outubro – o maior índice entre as pesquisas já publicadas. O que confere uma margem de erro menor, que é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos em um coeficiente de confiança de 95%.

Na estimulada, Vidigal e Vandinho também lideram

A Enquet também realizou a pesquisa estimulada – que é aquela da qual o entrevistado precisa optar por nomes pré-definidos. O levantamento mostra que o candidato Sérgio Vidigal (PDT) lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 41.11%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite (PSDB) que tem 15,44%.

Ele é seguido por Fábio Duarte que marcou 7%, pouco menos da metade do segundo colocado. Em sequência vem Bruno Lamas – 4.44%, Alexandre Xambinho – 2,56%, Luciana Malini – 1,22%, Ebinho e Gracimeri Gaviorno ambos com 0,56%.

Cenário e Metodologia

– A pesquisa da Enquet, encomendada pelo jornal TEMPO NOVO, usou metodologia quantitativa e ouviu moradores e eleitores da Serra, com idade igual ou superior a 16 anos.

– Foram realizadas 900 entrevistas, o que permite margem de erro de 3,3% em coeficiente eleitoral de 95% de confiança.

– Coleta: realizada por entrevista pessoal face a face, por meio de questionário estruturado, em pontos de fluxo domiciliar levando em consideração a proporcionalidade entre as regiões do município e respeitando o protocolo sanitário do combate ao COVID-19.

– Período: de 21 a 22 de outubro de 2020.

– Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) sob o nº ES-01127/2020.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!