28.6 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

26 estabelecimentos são notificados na Serra para explicar preço de produtos

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Para fazer denúncias, o consumidor pode acionar o órgão por email e telefone. Foto: Divulgação

O Procon da Serra está percorrendo os estabelecimentos comerciais da cidade alvos de denúncias para verificar possíveis preços abusivos e outras práticas irregulares. Até o momento, 26 farmácias, supermercados e lojas foram notificados para explicarem os preços cobrados.

Foram registradas no Procon da Serra 114 denúncias, recebidas por telefone e e-mail. A diretora do Procon, Nívia Passos, explica que não são 114 estabelecimentos diferentes, porque muitas situações relatadas são do mesmo local.

Até a última sexta-feira (27), os fiscais já tinham ido a 40 estabelecimentos da cidade, o que gerou 26 notificações. “Os locais que não emitimos notificações é porque não encontramos a situação denunciada ou porque não encontramos nenhuma irregularidade, apesar de o consumidor às vezes achar que é irregular. Nosso papel é verificar. É importante que o consumidor registre com fotos e vídeos para nos ajudar na apuração dos casos”, pediu a diretora.

Uma vez notificados, os estabelecimentos têm de apresentar as notas fiscais, com informações dos valores de compra e venda desses produtos. “São muitas as variáveis que são consideradas para se chegar ao preço de um produto, o valor do frete, por exemplo, é um deles. Tudo isso será analisado. Se for comprovado que o estabelecimento está cobrando um valor incoerente, vamos emitir um auto de infração e o dono poderá ser multado”, afirmou Nívia.

Para fazer denúncias, o consumidor pode acionar o órgão por email e telefone. Os contatos são os emails [email protected] / [email protected], e os telefones 3252-7243/ 3252-7242 / 3252-7295 / 3252-7298.

Atendimento ao público 

Os atendimentos presenciais ao público no Procon da Serra estão suspensos até o dia 31 de março, de acordo com portaria publicada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir). A medida considera a necessidade de reduzir os riscos de contágio do coronavírus, evitando locais com aglomeração e circulação de pessoas.

Os consumidores que precisarem de orientação e tirar dúvidas neste período podem entrar em contato com o Procon nos emails e telefones citados acima.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem