26.8 C
Serra
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Zagueiro do Flamengo se recupera bem e descansa em hotel no Rio de Janeiro

Leia também

Junho Vermelho para reforçar a importância de ser um doador de sangue

Junho é o mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Com o tema “#Compartilhe”, a Secretaria...

Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até 30 de junho

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o próximo dia 30 de junho...

Artistas se unem para ajudar a Apae da Serra durante pandemia

O momento não está fácil para ninguém. E para as instituições sociais do Espírito Santo não é diferente. Muitas...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Jhonata Ventura tem 15 anos e ficou ferido durante o incêndio que aconteceu no CT do Flamengo dia 8 de fevereiro. Foto: Divulgação

Após receber alta do hospital no último sábado (13), o jovem zagueiro da base do Flamengo Jhonata Ventura, de 15 anos, começa uma nova etapa do seu tratamento após mais de dois meses internado. O atleta, cuja família é de Central Carapina, na Serra, está hospedado em um hotel no Rio de Janeiro na companhia dos pais.

O Tempo Novo conversou com o empresário de Jhonata, Jasiel Carvalho, que falou sobre a recuperação do jogador. “Está excelente! Mas como ele acabou de ter uma pancreatite, ainda não está clinicamente 100%. Ele está se tratando com uma dieta rigorosa e evolui bem”, contou. Segundo Jasiel, a cicatrização das feridas causadas pelo incêndio é lenta e demanda um novo procedimento cirúrgico. “Ele fez uma cirurgia sexta-feira passada [dia 12] e fará outra na quinta [18] pra abrir o curativo”.

Sobre a volta de Jhonata aos gramados, o empresário do jogador disse que “ainda é muito cedo”. “Ele perdeu muita massa magra. Emagreceu 19 quilos. Estava com 80, e hoje está com 61 quilos. Ele tem que recuperar com alimentação e exercício físico. Feito isso, ele faz a transição com bola e, após todos os testes, começa a ir para campo”.

As expectativas de recuperação do atleta são as melhores possíveis. “Esperamos que o Jhonata melhore de verdade e que volte a viver. Ele está encarando tudo isso como coisas que, infelizmente, fazem parte do nosso dia a dia, e enquanto estivermos aqui, estamos sujeitos”, relatou Jasiel.

É o que também deseja um dos melhores amigos de Jhonata, Vitor Miguel da Silva, de 18 anos. “Espero que ele tenha uma ótima recuperação, física e mental, para que possa voltar o mais rápido possível ao futebol e dar muito orgulho para a gente”, disse.

De Central Carapina, assim como o zagueiro do Flamengo, Vitor o conhece há seis anos. “Com o tempo, nossa amizade só foi crescendo. O Jhonata tem total liberdade para entrar na minha casa, assim como eu posso entrar na casa dele. Ele pede ‘bença’ à minha mãe e, sempre que vem de férias, dorme lá em casa”, revelou Vitor, que sente muitas saudades do amigo.

O incêndio no Flamengo

Jhonata ficou gravemente ferido após um incêndio no Ninho do Urubu (o CT do Flamengo). Na tragédia, que ocorreu na madrugada do dia 8 de fevereiro, 10 jogadores da base do clube carioca morreram e três ficaram feridos. O zagueiro capixaba teve cerca de 30% do corpo queimado e as vias aéreas atingidas. Ele foi o último dos três feridos a receber alta médica.

Comentários

Mais notícias

Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até 30 de junho

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o próximo dia 30 de junho de 2020 em todo o...

Artistas se unem para ajudar a Apae da Serra durante pandemia

O momento não está fácil para ninguém. E para as instituições sociais do Espírito Santo não é diferente. Muitas delas, como a Apae da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!