Zagueiro do Flamengo se recupera bem e descansa em hotel no Rio de Janeiro | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 16 de Abril de 2019 às 8:45

Zagueiro do Flamengo se recupera bem e descansa em hotel no Rio de Janeiro

Por Vilson Vieira Jr
[email protected]

Jhonata Ventura tem 15 anos e ficou ferido durante o incêndio que aconteceu no CT do Flamengo dia 8 de fevereiro. Foto: Divulgação

Após receber alta do hospital no último sábado (13), o jovem zagueiro da base do Flamengo Jhonata Ventura, de 15 anos, começa uma nova etapa do seu tratamento após mais de dois meses internado. O atleta, cuja família é de Central Carapina, na Serra, está hospedado em um hotel no Rio de Janeiro na companhia dos pais.

O Tempo Novo conversou com o empresário de Jhonata, Jasiel Carvalho, que falou sobre a recuperação do jogador. “Está excelente! Mas como ele acabou de ter uma pancreatite, ainda não está clinicamente 100%. Ele está se tratando com uma dieta rigorosa e evolui bem”, contou. Segundo Jasiel, a cicatrização das feridas causadas pelo incêndio é lenta e demanda um novo procedimento cirúrgico. “Ele fez uma cirurgia sexta-feira passada [dia 12] e fará outra na quinta [18] pra abrir o curativo”.

Sobre a volta de Jhonata aos gramados, o empresário do jogador disse que “ainda é muito cedo”. “Ele perdeu muita massa magra. Emagreceu 19 quilos. Estava com 80, e hoje está com 61 quilos. Ele tem que recuperar com alimentação e exercício físico. Feito isso, ele faz a transição com bola e, após todos os testes, começa a ir para campo”.

As expectativas de recuperação do atleta são as melhores possíveis. “Esperamos que o Jhonata melhore de verdade e que volte a viver. Ele está encarando tudo isso como coisas que, infelizmente, fazem parte do nosso dia a dia, e enquanto estivermos aqui, estamos sujeitos”, relatou Jasiel.

É o que também deseja um dos melhores amigos de Jhonata, Vitor Miguel da Silva, de 18 anos. “Espero que ele tenha uma ótima recuperação, física e mental, para que possa voltar o mais rápido possível ao futebol e dar muito orgulho para a gente”, disse.

De Central Carapina, assim como o zagueiro do Flamengo, Vitor o conhece há seis anos. “Com o tempo, nossa amizade só foi crescendo. O Jhonata tem total liberdade para entrar na minha casa, assim como eu posso entrar na casa dele. Ele pede ‘bença’ à minha mãe e, sempre que vem de férias, dorme lá em casa”, revelou Vitor, que sente muitas saudades do amigo.

O incêndio no Flamengo

Jhonata ficou gravemente ferido após um incêndio no Ninho do Urubu (o CT do Flamengo). Na tragédia, que ocorreu na madrugada do dia 8 de fevereiro, 10 jogadores da base do clube carioca morreram e três ficaram feridos. O zagueiro capixaba teve cerca de 30% do corpo queimado e as vias aéreas atingidas. Ele foi o último dos três feridos a receber alta médica.




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por