27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

XP passa a oferecer oportunidade de investir diretamente no exterior

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Thiago Maffra, CEO da XP Inc., indica que o ramo de investimentos ainda é pouco explorado no Brasil. Foto : Divulgação

Investir no exterior ficará mais fácil. Clientes da XP passarão a contar com uma conta de investimentos internacional por meio da XP Internacional, corretora americana do Grupo XP, e poderão investir diretamente em todas as empresas listadas nas duas principais bolsas dos Estados Unidos (Nasdaq e NYSE), bem como a ter exposição a diversas opções de investimento no exterior. O serviço da XP Internacional estará disponível diretamente no app XP e marca a entrada do grupo no mercado de varejo offshore.

De acordo com Thiago Maffra, CEO da XP Inc., a iniciativa é mais um passo importante da Companhia em democratizar o acesso das pessoas ao mundo dos investimentos. “Esse é um mercado ainda pouco explorado no nosso país. Temos uma oportunidade gigante a ser explorada e a forma de se fazer isso é tornando mais fácil e descomplicada a maneira de brasileiros e brasileiras investirem lá fora”, destaca Maffra.

A plataforma de negociação já nasce com os principais ativos por valor de mercado das duas bolsas americanas. Até o final de junho, mais de 10 mil ativos estarão à disposição dos investidores.

Pesquisa realizada com os clientes indicou que 77% dos que ainda não investem no exterior têm interesse em começar a ter em sua carteira ativos internacionais. Entre os que já fazem isso, 91% disseram querer aumentar sua exposição. Dados de mercado apontam que os Estados Unidos concentram quase 56% do volume global de ações (US$ 30 trilhões), enquanto o Brasil corresponde a apenas 1,5% (U$S 0,8 trilhão).

“Os nossos planos são ambiciosos e queremos liderar esse novo mercado, assim como já fizemos no mundo dos investimentos no Brasil. Esse é um mercado ainda incipiente no Brasil, com poucos players. Queremos quebrar barreiras geográficas por meio de uma experiência única e digital, direto no aplicativo da XP”, diz Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP.

Com a novidade, o cliente passa a ter acesso facilitado a investimentos estrangeiros e câmbio instantâneo com cotações competitivas e geradas em tempo real, tudo integrado à sua conta. Além disso, também contará com análises, educação financeira internacional, assessoria qualificada e excelência no atendimento. “Com uma carteira integrada e uma visão global do patrimônio no Brasil e no exterior, o cliente terá a gestão do seu investimento dentro do mesmo aplicativo, sem necessidade de percorrer outros caminhos”, completa Rabechini.

Inicialmente o produto estará disponível para clientes pré-selecionados, com acesso gradual aos demais clientes ao longo do ano.

Sobre a XP​

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.​

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!