Xambinho deve entrar no PRB e pode ser ‘o candidato de Amaro Neto’ na Serra

0
Xambinho deve entrar no PRB e pode ser 'o candidato de Amaro Neto' na Serra
Nesta segunda (27), Amaro confirmou convite para Xambinho se filiar ao PRB. (Foto: Divulgação)

Utilizando suas redes sociais, o deputado federal Amaro Neto (PRB) anunciou o convite para filiar o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede), que tem domicílio eleitoral na Serra. O convite já vinha sendo especulado há alguns dias. Nos bastidores, pessoas próximas a Xambinho confirmam que ele deve aceitar a oferta. Essa articulação é visando à eleição de 2020, quando Xambinho pode ser candidato a prefeito da Serra, num dobradinha com Amaro Neto disputando em Vitória.

Fizeram coro a Amaro o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, e o articulador político Roberto Carneiro (ambos PRB). A provável filiação de Xambinho tem como pano de fundo o fortalecimento de um novo grupo político que está emergindo no Espírito Santo e que vai na contramão dos interesses do governador Renato Casagrande (PSB).

Xambinho no PRB se fortalece politicamente para a corrida eleitoral de 2020, uma vez que seu atual partido, a Rede Sustentabilidade, não atingiu a cláusula de barreira e deve ver seus filiados “saltando do barco” na próxima eleição.

Antes de sair, porém, aliados do deputado afirmam que Xambinho deve ajustar e aparar arestas com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, maior liderança da Rede no ES e de quem Xambinho é um forte aliado desde seu primeiro mandato de vereador, em 2013.

Outra hipótese é caso Amaro Neto resolva ser candidato a prefeito na Serra. Esta é uma possibilidade que o próprio Amaro já confirmou para o TEMPO NOVO. Nesse arranjo, Xambinho seria um dos fortes aliados para liderar as articulações políticas no município. Quem deve presidir o PRB na Serra é Pedro Henrique, também conhecido como Pedrão, atual chefe de gabinete de Xambinho.

A reportagem encaminhou algumas perguntas para o deputado Alexandre Xambinho. Assim que forem respondidas, atualizaremos a reportagem.

Comentários