Voluntários levam alegria para pacientes do Hospital Dório Silva nesta terça

0
Voluntários levam alegria para pacientes do Hospital Dório Silva nesta terça
A ideia é alegrar os pacientes em diversos hospitais. Foto: Unimed Vitória

Pacientes internados no Hospital Dório Silva, na Serra, terão uma dose de alegria aumentada como parte do tratamento médico hospitalar. É que nesta terça-feira (11), às 14 horas, os voluntários da Turma do Dr. Unimed, que realizam trabalhos de terapia e humanização em hospitais públicos da Grande Vitória, estarão no hospital para arrancar muitos risos para quem está sendo tratado no local.

É a terapia da alegria e do positivismo, ajudando os pacientes no caminho do bem-estar e da autoestima, fundamentais para o processo de cura. Cerca de oito voluntários vão transformar o ambiente hospitalar numa grande festa para os pacientes e seus familiares, levando apresentações de teatro, leitura de histórias e muita mágica.

A Turma do Dr. Unimed é formada por colaboradores voluntários da Unimed Vitória, que visitam hospitais e asilos levando a alegria como remédio para as crianças e adultos, por meio de atividades como mágicas, palhaçadas e brincadeiras. As visitas ocorrem, geralmente, duas vezes por mês e têm duração média de 2 horas cada.

Comentários