26.8 C
Serra
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Vitrine e decoração de loja fazem a diferença nas vendas

Leia também

Novo surto de dengue | Confira a ‘Charge do TN’ desta semana

Um aviso emitido pelo Ministério da Saúde deixou diversos municípios capixabas em alerta, inclusive a Serra. Isso porque 11...

Poesia e música no Centro Cultural, em São Diogo, neste sábado

Neste sábado (18), às 18 horas, acontece a primeira edição do Sarau do Beco do Centro Cultural Eliziário Rangel,...

Prazer, sou doutor – Confira ‘O Nó da Gravata’ desta sexta

A coluna 'O Nó da Gravata' é escrita pela repórter de política, Maria Nascimento. Os textos são publicados...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Por Ayanne Karoline

Comércio forte. Atenção com o cliente motiva lojas e vitrines cada vez mais bem cuidadas, como a Maisa Boutique
Comércio forte. Atenção com o cliente motiva lojas e vitrines cada vez mais bem cuidadas, como a Maisa Boutique

Há tempos os serranos não precisam mais ir a outras cidades para suas compras de Natal. Muitas lojas trazem novidades e promoções buscando atrair os clientes. Porém, o segredo pode estar na organização do ambiente, desde a vitrine até o interior. Estudos realizados pelo Sebrae, mostram que um bom visual de loja pode aumentar as vendas em até 40%.

Para quem pensa que melhorar a imagem da loja é preciso gastar muito, está enganado.  A consultora do Sebrae/ES, Rosimeire Martins, orienta que cuidados básicos como manter a loja limpa, organizada, com aroma agradável e até mesmo com itens arrumados de forma diferente, pode fazer grande diferença.

Quem puder investir um pouco mais, deve apostar num visual bem elaborado, que harmonize iluminação adequada com cores e objetos expostos. “Tudo isso agregado com zelo, uma boa limpeza e equipe treinada, com certeza encantará o cliente e o fará comprar”, destaca Rosimeire.

A equipe de vendedoras da loja Dorata Moda Feminina, que fica na Avenida Central de Laranjeiras, estudou o estilo da loja e a ocasião antes de decidir o que fazer para a vitrine de Natal. “Como sabemos que os looks de fim de ano são ricos em detalhes e com muitos acessórios, demos uma moderada nos enfeites natalinos para não pesar na decoração. Apostamos em itens na cor dourada”, conta a vendedora Talita Silva de Moura.

Cuidados

Mas na hora de decorar é preciso estar atento para não exagerar, principalmente quando se trata de vitrine de loja. Um exemplo dado por Rosimeire é evitar objetos em excesso na vitrine, limitando o espaço apenas para itens que desperte o interesse do cliente.

Outro ponto, que muitas vezes é ignorado, é a sonorização. “Se sua loja utiliza recurso sonoro, cuidado. O volume não deve interferir no diálogo do cliente com atendente. Se possível também evite músicas melancólicas, que remetam lembranças desagradáveis”, indica. 

Dicas

Fachada – É ela que envia a mensagem inicial para o público, convidando-o a se aproximar (ou não). Deve ser pintada periodicamente e a escolha de cores, luminosos e letreiros, precisa ser feita com critério, sem excessos.

Vitrine – Deve ser renovada constantemente sem muitos objetos expostos. A ideia é mostrar o que o estabelecimento tem de melhor.

Interior – Uma boa iluminação torna o ambiente aconchegante, valorizando o local e os produtos expostos.

Móveis – Não podem ocupar mais do que 40% do espaço e nem representar obstáculos para que as mercadorias sejam observadas e para a circulação no local.

Fonte: Sebrae

Comentários

Mais notícias

Poesia e música no Centro Cultural, em São Diogo, neste sábado

Neste sábado (18), às 18 horas, acontece a primeira edição do Sarau do Beco do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. O evento...

Prazer, sou doutor – Confira ‘O Nó da Gravata’ desta sexta

A coluna 'O Nó da Gravata' é escrita pela repórter de política, Maria Nascimento. Os textos são publicados todas as sextas-feiras na edição...

Acabou o tempo de Audifax | Leia o editorial do Tempo Novo

Por Yuri Scardini  Está marcado para logo após o Carnaval (final de fevereiro) a revelação do prefeito Audifax Barcelos (Rede) sobre o escolhido para defender...

Apocalipse das águas | Leia o editorial do Tempo Novo

Por Bruno Lyra Estudo do pesquisador Ângelo Fraga Bernardino, do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), confirmou a contaminação crônica por...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!