Vitória terá centro ecológico para recuperar jacarés

Compartilhe:
Entre as atividades do fim de semana está educação ambiental para toda família. Foto: Leonardo Merçon/Últimos Refúgios

Neste final de semana – dias 27 e 28 acontece a inauguração do Centro Ecológico Projeto Caiman, onde funcionará a sede do primeiro Centro de Conservação, Pesquisa e Educação Ambiental de Jacarés do Brasil – que funcionará no Parque Municipal da Fazendinha, em Jardim Camburi, Vitória.

A programação de inauguração começa no sábado (27), às 10 horas e contará com atividades de educação ambiental para toda família, além de foodtrucks, e ainda  apresentação musical.

Já no domingo (28), a partir das 9 horas, terá atividades de educação ambiental. Tudo isso dentro do Parque Fazendinha, em Jardim Camburi.

No Parque ficarão ainda dois jacarezinhos que serão os mascotes da sede do Instituto e inclusive os nomes dos répteis serão escolhidos durante a o evento de inauguração.

Entre os pilares da iniciativa estão a pesquisa aplicada a conservação dos jacarés e da Mata Atlântica, educação ambiental, turismo, a formação de jovens pesquisadores e a reabilitação de jacarés. O Projeto Caiman é referência no estudo e na conservação dos jacarés-de-papo-amarelo no Brasil e tem atuado fortemente na proteção desses animais em terras capixabas.

O Centro Ecológico Projeto Caiman é uma iniciativa do Instituto Marcos Daniel e da Prefeitura Municipal de Vitória.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também