Vitória e Real Noroeste disputam título do Capixabão

0
Vitória e Real Noroeste disputam título do Capixabão
O jogo de ida será no Kleber Andrade, neste sábado (20), em Cariacica. Foto: Reprodução Facebook

Vitória e Real Noroeste estão na final do Capixabão 2019. A definição saiu após as semifinais do último fim de semana. A partida de ida ocorre no sábado (20), às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o confronto de volta será no dia 27 de abril (sábado), às 15h30, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

 A final só foi confirmada após o Tribunal de Justiça Desportiva do ES não acatar o pedido do Rio Branco de impugnar o jogo de volta da semifinal, em que o Real venceu o capa preta por 2 a 0. O alvinegro alegava que a ambulância utilizada naquela partida, realizada no último sábado (13) em Águia Branca, não atendia requisitos mínimos de uma UTI móvel, como bateria própria, material de primeiros-socorros, iluminação e giroflex funcionando.

O gol da classificação do Real saiu de pênalti, já nos acréscimos, batido pelo centroavante Robert. O primeiro foi do zagueiro Mailson, de cabeça, no escanteio. Como o jogo de ida havia terminado em 4 a 3 para o Rio Branco, no Kleber Andrade, quem garantiu vaga para a grande final foi o Real Noroeste, desbancando o time de Loco Abreu.

Já o Vitória conquistou lugar na final ao bater o Estrela do Norte, na capital, por 2 a 0. Gols de Rodrigo Cesar e Keverson. No primeiro encontro das semifinais, o time do sul venceu por 3 a 2, quando jogou em Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários