27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Vigilância Sanitária de olho em autotestes de Covid-19 vendidos em farmácias da Serra

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Procon Serra já começou a fiscalização nas farmácias da cidade. Foto: Divulgação

Apesar dos números dos casos de Covid-19 da Serra continuarem em queda,Pro e o município acumular 28 dias sem óbitos pelo coronavírus, a doença ainda é um problema a ser enfrentado pela população. 

E a fim de garantir o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Serra, em parceria com a Vigilância Sanitária, está realizando uma fiscalização em farmácias para observar a venda dos autotestes de Covid-19.  

“Esta ação visa proteger o consumidor diante dessa relação de consumo, onde os cuidados com a vida têm sempre um valor maior”, diz a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.  

 De acordo com o Procon Serra, as fiscalizações começaram na última quarta-feira (11), com ações durante a manhã, de tarde e à noite e se encerram no sábado (14). Até o momento, foram realizados trabalhos nos bairros Porto Canoa, Serra Dourada, Barcelona, Laranjeiras e Colina de Laranjeiras.  

“Estamos verificando se os autotestes estão dentro das condições estabelecidas pela Anvisa, como prazo de validade e outras informações necessárias previstas pela ANS”, explica a diretora do Procon Serra, Janaina Pereira.  

 O que é um autoteste? 

De acordo com a Anvisa, o  autoteste de covid-19 é uma forma de antecipar o diagnóstico da doença e pode ser utilizado para fins de prevenção. A indicação de uso é para os momentos de aparição dos primeiros sintomas ou mesmo situações que exigem maior cuidado de forma preventiva, e que pode ser feito em casa sem a necessidade de um profissional. 

 Coronavírus  

De acordo com o Painel Covid 19 da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo,  a Serra até o momento notificou 121.569 casos e foi a cidade do Espírito Santo com mais vacinas aplicadas à população, com 907.910 doses distribuídas. 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!