• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
Veja vídeo

Vidigal se pronuncia sobre onda de violência e ameaça contra jornalistas em Planalto Serrano

Leia também

Prefeitura da Serra volta a fechar acesso à Rotatória do Ó para obra de duplicação

Na manhã dessa terça-feira (13) motoristas que seguiam pela Avenida Paulo Pereira Gomes sentido Laranjeiras, voltaram a ter que...

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Vidigal se solidarizou com a imprensa e moradores da região. Foto: Edson Reis

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), se manifestou sobre a onda de violência que está sendo vivida em Planalto Serrano e se solidarizou com a imprensa e moradores da região. Na manhã desta terça-feira (2), equipes de reportagem e populares foram ameaçadas por criminosos no bairro. A situação aconteceu durante entrada ao vivo, realizada no telejornal Bom dia Espírito Santo da TV Gazeta/TV Globo. Além dos jornalistas da emissora, repórteres de outros veículos de comunicação também presenciaram a situação.

Vidigal disse que o Município está tomando todas as medidas necessárias para trazer de volta a tranquilidade aos moradores do bairro. Afirmou ainda que os populares da região são pessoas de bem e precisam ser respeitados.

“Quero aqui trazer a minha solidariedade a todos os profissionais de diversos meios de comunicação de nosso estado pela forma que ocorreu no bairro Planalto Serrano. Trazemos também o nosso repúdio a esse modelo de manifestação e lembrando aos moradores, que estão muito preocupados com isso, que nós tomaremos todas as medidas necessárias para manter a tranquilidade. Os moradores de Planalto Serrano são pessoas de bem e precisam ser respeitados”.

Quem também se manifestou sobre o ocorrido é o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Em publicação feita no Twitter, o chefe do Executivo estadual lamentou o episódio e cobrou identificação e punição aos criminosos.

“Lamentamos profundamente episódio ocorrido com moradores e equipes de TVs ameaçadas por criminosos hoje na Serra. Não há espaço para esses atos no ES. Mobilizamos nossas forças segurança para identificação/punição dos responsáveis. Trabalhamos incansavelmente p/redução da violência”, disse Casagrande.

Onda de violência afeta bairro

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a comunidade de Planalto Serrano está vivendo dias de muita violência. Durante a madrugada desta terça-feira, um tiroteio causou pânico entre os moradores do bairro. O problema ficou ainda pior quando os ônibus do Transcol pararam de circular na região na manhã de hoje devido à insegurança.

Os moradores dos blocos B e C do bairro estão sendo afetados e precisam descer até a entrada da comunidade, no bloco A, para conseguir pegar o coletivo. Inclusive, foi essa reclamação que os repórteres foram ao local averiguar e denunciar.

Segundo informações repassadas pela TV Gazeta, o repórter, Diony Silva, e outros colegas estavam na comunidade e foram amaçados ao vivo. Dois homens armados interromperam a entrada da reportagem no Bom Dia Espírito Santo e mandaram que a equipe se retirasse do bairro. Eles chegaram a fazer um disparo.

O TEMPO NOVO acionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) sobre a insegurança no bairro, mas ainda não obteve retorno.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!