26.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Vidigal nomeia novo secretário interino de Educação da Serra

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Iranilson Casado Pontes foi a escolha do prefeito Sergio Vidigal. Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) está sob novo comando a partir desta segunda-feira (3). Iranilson Casado Pontes foi a escolha do prefeito Sergio Vidigal (PDT) para ocupar, interinamente, o lugar deixado pelo ex-titular da pasta, Alessandro Bermudes, na última quinta-feira, dia 30 de dezembro.

Casado é natural de Vila Velha e formado em Administração de Empresas pela Universidade de Vila Velha (UVV). Aliado de primeira linha de Sergio Vidigal, atualmente é coordenador de governo e, a partir desta semana, passa a responder também pela maior rede de Educação municipal Do Espírito Santo.

Iranilson possui ampla experiência na administração pública e já atuou na gestão passada de Sergio Vidigal, como secretário de Finanças, da Saúde e presidente do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS); também já foi secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) do governo de Renato Casagrande em 2013.

O secretário também atuou como diretor de Administração e Finanças do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Exoneração de Alessandro Bermudes

Na última quinta-feira (30), o então secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, surpreendeu o meio político ao pedir exoneração do cargo. A informação de que ele iria deixar a maior rede municipal de Educação do Espírito Santo foi anunciada por meio de grupos de WhatsApp.

De acordo com o ex-titular da pasta, o prefeito Sergio Vidigal foi informado também na quinta-feira de sua decisão. “Estive com o prefeito Sérgio Vidigal, colocando o meu cargo à disposição e agradecendo a oportunidade que ele me concedeu de estar à frente da maior secretaria de educação do estado”, informou.

Em conversa com o Jornal Tempo Novo, Alessandro afirmou que a decisão foi tomada por motivos pessoais, mas não passou mais detalhes. “Eu agradeci ao prefeito por todo este tempo em que estive de frente à secretaria de Educação. Foi desafiador devido à pandemia e todas as dificuldades causadas, minha eterna gratidão a todos vocês”, disse. Alessandro era o titular da Educação desde o início do mandato de Vidigal.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!