Vidigal manda recado para Amaro: “A Serra não é lugar de forasteiro”

0
Vidigal manda recado para Amaro: “A Serra não é lugar de forasteiro”
Vidigal deve ser candidato em 2020. Foto: Edson Reis

Na manhã desta segunda-feira (05) várias lideranças políticas estiveram presentes na visita técnica ao Hospital Infantil, entre os quais, o governador Renato Casagrande (PSB), o prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Com um clima que mesclava euforia e tensão, no fim de seu pronunciamento, Vidigal mandou um recado teleguiado: “A Serra não é lugar para forasteiro, e sim para serranos de verdade”.

Após a declaração, as conversas predominantes que circularam entre as pessoas presentes na cerimônia, foi que Vidigal referiu-se ao deputado federal Amaro Neto (PRB). A reportagem conversou com o núcleo do PRB da Serra, que também entendeu se tratar de um sinal para Amaro. Ao fim do evento, Vidigal não foi encontrado para comentar o assunto.

Com a declaração de caráter político em meio a uma agenda administrativa, fica evidente que o ex-prefeito deve mesmo ser candidato em 2020; e a 12 meses da eleição, ele já assumiu um alvo: Amaro Neto. Faz sentido eleitoral, já que Vidigal e o apresentador de TV transitam entre um eleitorado similar; Além disso, Amaro sempre teve resultados eleitorais muito expressivos na Serra, mesmo que sua atividade legislativa nunca foi tão íntima ao município.

Amaro já disse ao TEMPO NOVO que existe a possibilidade de ser candidato a prefeito da Serra e vem estruturando o PRB local sob as mãos do aliado político, o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede). Inclusive uma candidatura de Amaro na Serra guarda simpatia no núcleo político do prefeito Audifax Barcelos (Rede), maior rival de Vidigal.

 Alfinetada

O ex-prefeito deixou um relato em seu perfil nas redes sociais, do qual lamenta por não ter sido convidado anteriormente para visitar a obras: “É uma alegria e um privilégio andar pelos corredores do Hospital Materno Infantil da Serra na manhã de hoje. Essa foi uma obra idealizada e projetada na minha gestão como Prefeito da Serra, infelizmente só hoje fui convidado pelo governador Renato Casagrande a visitar essa obra tão importante para a nossa cidade”.

Durante o evento Audifax e Vidigal se entreolharam várias vezes, chegaram a dar um aperto de mão e citaram um ao outro em seus respectivos discursos.

Comentários