Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 20 de Abril de 2018 às 10:25

Vidigal é cotado a vice-governador, mas desconversa


Vidigal afirma que prioridade do partido é a candidatura a deputado federal. Foto: Divulgação

Cotado como possível vice numa chapa que seria encabeçada pelo governador Paulo Hartung (MDB) e sendo apontado pelo mesmo como um possível sucessor no cargo, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) é uma das incógnitas do mercado político. O PDT é um dos maiores partidos a nível estadual e nos bastidores vem sendo assediado pelo grupo do governador e também do ex-governador Renato Casagrande (PSB) para as eleições de outubro próximo.

“Em relação asucessão, quero agradecer ao Governo pela lembrança, mas o projeto de candidatura ao Governo tem que ser coletivo, conciso, com muitas mãos e isso não está no nosso plano inicial. Essa possibilidade basicamente não existe” avalia Vidigal.

“Sobre a questão do vice, o PDT tem dois projetos prioritários: a candidatura de Ciro Gomes [presidente] e a chapa para federal e estadual. A gente entende que não tem candidato a vice, é uma composição de momento e nunca discutimos internamente a questão de vice. O PDT não descarta discutir, mas até agora o partido entende que esse é um processo que se afunila lá na frente. É uma composição de repente lá na frente; tem vários cenários; às vezes o vice é para poder somar eleitoralmente. Então internamente nunca discutimos a questão do vice”, acrescentou.

Sobre uma possível candidatura de Sueli Vidigal a deputada federal, ponderou.

“Se por ventura eu for deslocado para alguma coisa a Sueli seria candidata a federal porque o partido tem como uma das prioridades a eleição a federal, que é mais importante que a vice. Tenho que convencê-la; não vou gastar energia agora sobre uma coisa que não existe, mas ela é uma liderança que pela ordem dos candidatos do PDT para federal, por ter tido dois mandatos de federal, estar no município com grande eleitorado seria a candidata com melhores condições de competir”, disse. 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por